Funcionalismo

Aprovados para PF e PRF serão chamados

Bolsonaro diz que o preenchimento de 500 vagas em cada corporação, ainda este ano, já foi acertado com a Economia

Ingrid Soares
postado em 13/04/2022 00:01

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, ontem, que mais 1.000 aprovados nos concursos da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Federal (PF) serão convocados. Em conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, o chefe do Executivo completou que a medida já está acertada. "São 500 para PF e 500 para PRF. Está fechado, acertei com a Economia, está tudo certo. Não tem como não dar certo", relatou.

Ao ser questionado por um bolsonarista se seria possível nomear os demais aprovados, além dos excedentes, o presidente disse que, se for o caso, deve ficar para a gestão do próximo presidente. "Se tiver mais, será um outro momento, não sei quando vai acontecer. Talvez com o futuro presidente, tá ok?"

Bolsonaro explicou que não vai conceder, indiscriminadamente, nomeações extras. "Eu tenho um limite. Não posso colocar lá 2 mil. Se eu botar 2 mil, eu respondo por crime de responsabilidade. É só isso. Tem um edital, que tem aquele número. Não posso ir além disso, senão posso até perder o mandato. Eu não posso fazer o que eu quero com a minha caneta Bic. O que foi acertado é que dá para fazer legalmente mais 500 agora para cada força", concluiu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE