Com apoio da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, coordenada pelo deputado federal Marco Bertaiolli (PSD-MG), um grupo de empresários de gigantes como Riachuelo e Madero apresentou três sugestões de propostas de emenda à Constituição (PECs). As propostas foram detalhadas ontem, no Seminário Unidos Brasil. Uma delas versa sobre a desoneração da folha de pagamento — medida que traria de volta, como compensação à perda de receita, a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).
Pela proposta, não seria mais incumbência do empregador o pagamento da Previdência, mas sim, da sociedade como um todo. Anova CPMF incidiria sobre movimentação ou transmissão de valores, de créditos e direitos de natureza financeira. Até mesmo transações financeiras simples, como depósitos em conta bancária, pagariam o imposto.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.