Rapidinhas

Correio Braziliense
postado em 22/04/2022 00:01

» Nenhum outro ativo na história transformou tão rapidamente a indústria global de investimentos quanto as criptomoedas. Em 2017, seu valor de mercado era de
US$ 160 bilhões. Há alguns dias, a capitalização chegou ao recorde de US$ 2 trilhões, conforme dados do CoinGecko, que avalia 9 mil criptoativos para fazer o cálculo.


» Lembra do Wii, o game que se jogava movimentando o corpo? Depois de praticamente desaparecer do mercado, a Nintendo decidiu reeditar o Wii Sports, o quarto game mais popular de todos os tempos. A nova versão tem modalidades como boliche, tênis e vôlei e permite que se jogue on-line com outras pessoas, o que não era possível no modelo anterior.


» Menos ovos de Páscoa e mais bombons. Essa é a radiografia das vendas no período, conforme dados da empresa de pesquisas Neotrust. Segundo o estudo, no primeiro caso o faturamento encolheu 22,7% em relação à mesma data do ano passado. No segundo, o avanço foi de 137,3%. A explicação? Bombos são mais baratos que ovos de Páscoa.


» O feriado de Tiradentes trouxe boas novas para o setor aéreo brasileiro. Segundo projeções do Ministério do Turismo, 1,8 milhão de passageiros deverão passaram pelos aeroportos do país entre 21 e 24 de abril. Se confirmado, o número significará um avanço de 38% sobre o feriado anterior, o da Páscoa.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação