INOVAÇÃO

Especialistas debatem o futuro das startups

rafael pati*
postado em 24/05/2022 00:01

O Instituto Illuminante, em parceria com o Correio Braziliense e com o Mezanino da torre de TV, promovem, nesta quarta-feira, o painel "Happy Hour do Futuro", com o tema "O Futuro das Startups e dos Programas de Open Innovation". O evento ocorrerá no mezanino da Torre de TV, às 17h. A entrada será gratuita e limitada a 80 participantes. Para se inscrever é preciso entrar no site do Sympla e garantir o ingresso.

O evento faz parte de uma série de outras atividades intitulada "Happy Hour do Futuro". O nome é uma alusão a um momento de descontração, que é a energia que o Instituto Illuminante quer proporcionar, na visão do presidente da entidade, Gilberto Lima.

"Primeiro que o local (Torre de TV) é magnífico, é uma vidraça que dá a cena da cidade, da capital da República. Segundo, que é a possibilidade dessa descontração que um happy hour é capaz de proporcionar. Dessa forma, o nível de integração e calor humano esperado, aliado com a consistência de conteúdo, faz o diferencial que o evento precisa, e que é uma marca do Illuminante", afirmou.

Além do painel desta quarta, outros eventos ainda são aguardados para acontecer. Temas como: "O Futuro da Energia", "O Futuro do Sistema Financeiro" e "O Futuro do Judiciário", são alguns dos próximos capítulos da série promovida pelo Illuminate, sempre com abordagens setoriais. "O objetivo é trazer a noção de 'novidade'. O que tem de impacto, e prevenir a política pública e a sociedade daquilo que pode ser um impacto muito forte para quem não estiver preparado. Isso inclui empresários e governos", disse Gilberto Lima.

"O evento de quarta-feira pretende trazer luz ao novo momento de maturidade das startups no Brasil. Já não é tão simples para uma startup captar, se ela não tiver uma consistência muito grande com relação a entender qual é o problema que ela resolve, qual a dor que ela resolve e como, de alguma maneira, isso se escala em termos de demanda do mercado para que os investidores saibam que aquele investimento terá tanto o cumprimento da missão e do propósito dela, que é resolver um determinado problema da sociedade, tanto quanto ele poderá faturar, ter o seu retorno de investimentos de capital naquilo", comentou, ainda, o presidente da Illuminante.

*Estagiário sob a supervisão

de Odail Figueiredo

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação