Cai imposto de importação

Correio Braziliense
postado em 24/05/2022 00:01

Com um olho na inflação, o governo reduziu em mais 10%, ontem, as alíquotas do Imposto de Importação sobre 6.195 códigos tarifários da Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM). A medida abrange bens como feijão, carne, massas, biscoitos, arroz, materiais de construção, entre outros. Esses itens já haviam tido um corte de 10% em novembro do ano passado. Assim, mais de 87% dos códigos tarifários da NCM tiveram a alíquota reduzida para 0% ou em 20%. O novo corte vale até 31 de dezembro de 2023. O governo espera barateamento dos bens importados.

O Secretário de Comércio Exterior, Lucas Ferraz, disse que a medida aproxima o nível tarifário brasileiro dos países da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação