Rapidinhas

Correio Braziliense
postado em 01/06/2022 00:01

» A empresa italiana de energia Enel vai trazer para o Brasil a Enel X Way, sua subsidiária especializada em mobilidade elétrica. A empresa foi criada na Europa há dois meses e oferece soluções para o carregamento de veículos movidos a eletricidade. No mundo, a Enel possui aproximadamente 350 mil pontos de recarga para veículos elétricos.


» O relaxamento das medidas restritivas da pandemia deu novo impulso para a aviação. Segundo pesquisa realizada pela empresa de cartões Mastercard, o número atual de voos de lazer já é 25% superior ao período pré-covid. Até o final do ano, o percentual significará 1,5 bilhão de passageiros a mais.


» A gasolina não para de subir. Em maio, o preço médio do litro de combustível no país foi de R$ 7,54, o que corresponde a um aumento de 0,67% no comparativo com abril. O etanol foi ainda mais longe ao encerrar o mês com o litro cotado a R$ 6,12, alta de 3,14% em relação ao mês anterior. Os dados são do Índice de Preços Ticket Log (IPTL).


» Começa hoje o maior evento de fundos de investimentos imobiliários da América Latina. Trata-se do FII Summit, que terá transmissão on-line e reunirá um time de especialistas que apresentarão as perspectivas do setor. O encontro foi criado pela EQI Investimentos em parceria com a casa de análises Monett.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação