Caixa: projetos sustentáveis

Fernanda Strickland
postado em 22/06/2022 00:01

A Caixa anunciou, ontem, novos investimentos em iniciativas sustentáveis voltadas à responsabilidade social, ambiental e climática, como a linha de crédito ESG Ecoeficiência, durante encontro realizado em Brasília. Além disso, o banco assinou protocolo de intenções para expansão de projeto de reflorestamento e preservação florestal com inclusão econômica e social.

Durante o evento "Caixa Mais Sustentável", o presidente do banco, Pedro Guimarães, apresentou ações e iniciativas sobre o papel do setor público como indutor da sustentabilidade e a importância das instituições financeiras na transição para uma economia de baixo carbono.

Entre as iniciativas está uma nova linha de crédito, a ESG Ecoeficiência, que é exclusiva para empresas, e vai financiar 100% dos investimentos em projetos que reduzam o impacto ambiental, com até 72 meses de prazo e 24 meses de carência. Para contratar, basta comparecer a uma das agências do banco em todo o país.

Uma segunda iniciativa é o Selo Município Azul Caixa, destinado aos municípios, que reconhece o nível de maturidade institucional nos eixos ambiental, social, de governança e climático. O Selo é dividido em quatro categorias: Diamante (100 pontos), Safira (80 pontos), Topázio (70 pontos) e Cristal (60 pontos). Os municípios detentores do selo terão tratamento diferenciado junto ao banco.

Também participaram do evento, os ministros do Meio Ambiente (MMA), Joaquim Leite; do Desenvolvimento Regional (MDR), Daniel Ferreira; da Agricultura (Mapa), Marcos Montes; além do ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União (TCU).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação