A ironia dos "carrizos"

Correio Braziliense
postado em 27/06/2022 00:01

Uma das ironias da fronteira dos Estados Unidos com o México é a imensa plantação de "carrizos", espécie de cana ou grama europeia, nas margens do Rio Grande. Plantada pelas autoridades norte-americanas a fim de dificultar a passagem dos imigrantes ilegais e dos traficantes, a vegetação tem atrapalhado a fiscalização e, como não é natural da área que tem temperaturas elevadas, suga muita água e acabou ajudando a baixar o nível do rio — o que tem facilitado a passagem de muitos imigrantes ilegais, de acordo com moradores da região.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação