O diretor do Departamento de Hemisfério Ocidental do Fundo Monetário Internacional (FMI), Ilan Goldfajn, ex-presidente do Banco Central do Brasil, afirmou que a recuperação econômica na América Latina, até o momento, tem sido melhor que o esperado, mas o cenário é desafiador. "O crescimento global vai cair muito nos próximos 12 meses", disse ele, em evento em São Paulo. Ilan não afasta a possibilidade de uma forte recessão mundial. Segundo o economista, a alta de juros no mundo pelos bancos centrais, para lidar com a persistente inflação em vários países, tende a valorizar o dólar e enfraquecer as moedas de mercados emergentes.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.