>> Sr. Redator

Cartas ao Sr. Redator devem ter no máximo 10 linhas e incluir nome e endereço completo, fotocópia de identidade e telefone para contato. E-mail: sredat.df@dabr.com.br

Correio Braziliense
postado em 21/03/2021 20:40

Pandemia

Assim como o presidente, mente o leitor que, aqui neste espaço, afirma que o STF tirou o direito constitucional de o presidente lidar com a pandemia. O Supremo, isto sim, garantiu os direitos dos gestores locais de tomar atitudes que o chefe da nação se recusa a tomar. O mito mente, o mito mata. E quem o defende com mentiras levará na consciência a corresponsabilidade pelo que passamos. Quanto às aglomerações, elas são promovidas e incentivadas pelo mito. Quanto aos roubos e corrupção, dê uma olhada nas rachadinhas, nos cheques do Queiroz etc.
» Ludovico Ribondi,
Setor Noroeste


Suplentes

Mais uma vez vemos uma figura que ninguém conhece, que não recebeu um voto sequer, ser alçada ao cargo de senador da República e desta vez representando o estado mais importante do país. Me refiro ao suplente do senador Major Olímpio, morto na semana passada. Senhores congressistas, não está na hora de mudar a Constituição, no que diz respeito à escolha de senadores da República? Como os senadores são representantes de cada estado no Senado Federal, haja vista que são três por estado, essas escolhas deveriam ser feitas pelas Assembleias Legislativas de cada estado da Federação, tendo como pressuposto para ser candidato a condição de ex-governador do respectivo estado. Os suplentes seriam os candidatos menos votados. Não tenho dúvidas de que o Senado composto de ex-governadores teria muito mais representatividade, mais independência e seria muito mais respeitado pela população brasileira, por ser composto por pessoas proeminentes em seus estados de origem.
» Paulo Molina Prates,
Asa Norte


Estádios

Se tiver um culpado por este caos na saúde pública, com a falta de hospitais, leitos, UTIs e remédios, foi quem governou o país no período de 1° de janeiro de 2003 a 11 de maio de 2016. Vejamos: se não tivesse gastado com a construção de 12 estádios de futebol para a vexatória Copa do Mundo de 2014, e a construção de Vila Olímpica no Rio de Janeiro, para os Jogos Olímpicos em 2016. Eu me lembro que esses “governantes” lutaram e fizeram de tudo para o Brasil sediar esses eventos esportivos. Gastaram o nosso erário com farra em bons hotéis e restaurantes da Europa. Anos depois, vemos os resultados: todas as arenas construídas causam, hoje, prejuízo aos cofres públicos. A Vila Olímpica, no Rio, é outro exemplo. Se o nosso país fosse sério, essas pessoas, que causaram essa tragédia, estariam na cadeia, como acontece em países onde a lei é cumprida com rigor. E o pior disso tudo é que eles criticam o atual governo, pensando em 2022. Xô, PT.
» Sebastião Machado Aragão,
Asa Sul


Reflexão

Ave australiana, a Anthochaera phrygia está perdendo o canto. Parodiando William James: os pássaros não cantam porque são felizes, os pássaros são felizes porque cantam.
» Benedito Pereira da Costa,
Asa Norte


Senna

Dia 21 de março é a data de aniversário do tricampeão Mundial de F-1 Ayrton Senna da Silva. Senna completaria 63 anos se estivesse vivo. Parabéns, Ayrton Senna, você é inesquecível! Esse, sim, fez história, estará eternizado na lembrança de todos os brasileiros, certamente. Suas características de pessoa de sucesso que melhor o identifica são: ousadia, perseverança, determinação, foco e superação. Que o nosso Ayrton Senna, grande águia e eterno ídolo, brilhe eternamente em nossos corações.
» José Ribamar Pinheiro Filho,
Asa Norte


Ônibus

Para cumprimento da ordem da magistrada da 3ª Vara da Justiça Federal do Distrito Federal de desafogar o transporte público, a União poderia iniciar observando o relacionamento dos sindicatos das empresas de transportes com deputados distritais e vereadores.

» Joaquim Antunes de Carvalho,
Asa Norte

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação