» Sr. Redator

Correio Braziliense
postado em 20/12/2021 00:01

Crianças

O Brasil é o segundo país do mundo em que mais morreram crianças vitimadas pela covid-19. Pais até hoje não conseguem fechar a ferida aberta pelas perdas tão precoces de seus entes queridos. Mesmo assim, o presidente Jair Bolsonaro insiste em gritar contra a vacinação de meninos e meninas entre 5 e 11 anos. Como pode um chefe de uma nação agir dessa maneira? Ele foi eleito para proteger o povo, não para incentivá-lo à morte. Se, hoje, temos crianças saudáveis, se a longevidade no Brasil aumentou, tudo se deve às vacinas. O país conseguiu erradicar uma série de doenças. E precisamos controlar a covid-19, o que passa por um amplo programa de imunização. Felizmente, a grande maioria dos brasileiros está consciente da importância da vacinação. E, felizmente, a maior parte dos eleitores está disposta a tirar Bolsonaro do poder em outubro de 2022. O Brasil não merece mais quatro anos com esse senhor no poder.

Maria Angélica da Silva,

Asa Sul

Lula

É alvissareiro ver o grosso dos eleitores apoiando a volta do ex-presidente Lula ao comando do país. Nunca o Brasil viveu tempos tão bons como aqueles em que ele estava no poder. A população mais pobre melhorou de vida, a miséria caiu e mais de 50 milhões de pessoas foram incorporadas ao mercado de consumo. Negros e pobres puderam ir às universidades, até então, ambientes elitistas e brancos. Minorias ganharam respeito e visibilidade. Só mesmo quem não tolera pobres não reconhece o quanto o bem-estar prevaleceu durante os dois mandatos do governo lulista. Hoje, temos inflação em alta e desemprego perverso. Nunca se viu tanta gente morando nas ruas. Já está provado que somente os partidos de esquerda têm visão social. Pois, então, que Lula volte para presidir o Brasil.

Antonio Augusto,

Lago Norte

Moro

O ex-juiz Sergio Moro terá que melhorar muito para conquistar os eleitores. A percepção que tenho, compartilhada com amigos próximos, é a de que ele representa tudo o que pensa o presidente Jair Bolsonaro. É conservador ao extremo, tem horror a pobres, é chegado ao autoritarismo, não tem visão social. De nada adianta se animar com Moro, pois votar nele será como votar em um Bolsonaro disfarçado. Mesmo que ele passe por um grande programa de repaginação, a verdade é que ele continuará sendo um filhote do grupo que hoje comanda o Brasil, um país do atraso, em que questões sociais não são relevantes. Para esse grupo, nada é mais perturbardor do que pobre que melhora de vida.

Cíntia Camargo,

Sudoeste

Buracos

O Governo do Distrito Federal alardeia que está investindo como nunca para melhorar as vias da capital do país. Quem circula pelo DF, no entanto, está fadado a cair com o carro num buraco. Todas as principais vias estão esburacadas. Ao menor descuido, o carro quebra numa cratera. Bastaram, portanto, as chuvas virem com tudo para que a realidade se escancarasse. Não há marketing que consiga esconder a realidade. Por sinal, para tomar um choque de realidade, recomendo ao governador do Distrito Federal que pegue o carro e saia dirigindo pelas ruas de Brasília e das cidades do Entorno. Duvido que ele escapará de um buraco.

João Samuel,

Samambaia

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags