» Sr. Redator

Correio Braziliense
postado em 24/12/2021 00:01

Natal 

É incrível como o astral muda nesta época de Natal. As casas enfeitadas, a cidade coberta de luzes, o movimento do comércio, a agitação geral fazem o clima de confraternização que caracteriza esta época. Há algo mais bacana do que um desconhecido lhe desejar feliz Natal? Todos os dias deveriam ser dia de Natal. Mas se o dia passa, o espírito fica. Basta cultivá-lo como se cultiva uma planta, de segunda a segunda. 

Félix Alexandre 

Guará

Procrastinar

Dizem que os povos têm características que os distinguem uns dos outros. A do brasileiro é procrastinar. As longas filas na entrada dos shoppings são prova inconteste de que conjugamos o verbo adiar. Deixamos para amanhã o que podemos fazer hoje. Se possível, pra depois de amanhã. A marca não se restringe aos indivíduos. As autoridades trilham o mesmo caminho. Só assim se explica o adiamento da vacina contra o coronavírus destinada a crianças de 5 a 11 anos para janeiro. 

Gabriel Sereno

Lago Sul

Ciência 

Sou fã número 1 da ciência. Enquanto a população está atenta ao calendário de vacinação, os cientistas estão debruçados em suas pesquisas. Assim surgiu a boa-nova da pílula contra o coronavírus, já aprovada pelo FDA, a Anvisa americana. Daqui a pouco, a covid será uma gripe como a influenza. Basta um pouco de paciência. 

Kátia Silva 

Ceilândia 

Auxílio Brasil 

Com o Auxílio Brasil de R$ 400, o Natal será mais generoso com os 14,5 milhões de famílias que dependem desse dinheiro para a sobrevivência. A torcida é para que o valor aumente para dar mais dignidade à população que dele necessita. 

Selmo Dias 

Sobradinho 

Arquitetado para tentar garantir um segundo mandato a Bolsonaro, o Auxílio Brasil deve pagar R$ 400 a cerca de 20 milhões de famílias. O valor é mais que o dobro do benefício que era pago pelo finado Bolsa Família, a menina dos olhos de Lula e que, praticamente, lhe assegurou a reeleição. Pobre do povo mais sofrido do país, que é propositalmente mantido na miséria e nem percebe o cabresto que os populistas lhe impõem para ganhar o voto e perpetuar o Brasil nesse eterno atraso político e clientelista.  

Antônio Bezerra  

Samambaia 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags