» Sr. Redator

Correio Braziliense
postado em 26/12/2021 00:01

Ano de vitórias para os corruptos

Está findando o ano de 2021. Foi um ano de grandes vitórias para os corruptos e corruptores. Condenações anuladas, bens desbloqueados, denúncias de corrupção não levadas adiante, como é o caso das rachadinhas, e por aí vai. Muitos infratores perigosos já estão gozando de liberdade plena e já ensaiam seus discursos para enganar o eleitorado na campanha eleitoral de 2022. Eles não podem reclamar. Mas, para milhões de  brasileiros que têm as suas vidas pautadas pela ética e honestidade, valores fundamentais na vida do cidadão, foi um ano que deixará marcas de muito sofrimento. Desemprego, fome, preços elevados, endividamento, perda de patrimônio, inflação nas alturas. Tudo isso fez parte dos seus 365 dias. O próspero Ano Novo que desejamos uns aos outros na passagem do ano de 2020, não aconteceu. Não aconteceu por quê? Eis a resposta: política econômica desastrosa. E, sabe, não podemos acreditar que o ano de 2022 será melhor. Não nos iludamos. Procuremos buscar, na terceira via, alguém que tenha condições de governar pensando no bem-estar de todos. Não podemos continuar sendo responsáveis pelos nossos infortúnios. Digamos todos: chega! 

Jeovah Ferreira

Taquari-DF  

A hora e a vez do Futebol S/A

Não poderiam ser mais alvissareiras as notícias de fortes investidores em times da relevância do Botafogo e do Cruzeiro. O futebol brasileiro, tão exaltado mundo afora, sofre há décadas com a mão forte e nada boba de oligarquias futebolísticas que ganham muito dinheiro às custas da maior paixão dos brasileiros. A entrada de  profissionais das finanças não apenas dá esperanças a botafoguenses e cruzeirenses, mas também promete recolocar o futebol brasileiro em lugar de destaque no cenário mundial. Que venham dólares, euros e o que mais couber. Pelo bem da nossa paixão nacional.

Gustavo Pontes

Park Way

Improviso na iluminação
natalina

A milionária decoração de Natal que o GDF completou a instalação, faltando um dia para o Natal, deixa no ar uma sensação de improviso. Nos anos anteriores, esses enfeites eram colocados logo no início de dezembro, dando a brasilienses e turistas a oportunidade de contemplar o cenário natalino por todo o mês do Natal. Será que não deu para os responsáveis pela contratação terem pensado um pouco antes para que as coisas pudessem ter acontecido num momento mais propício?

Alexandre Motta

Águas Claras

Treino de bike no Eixão do Lazer

A abertura do Eixão do Lazer aos pedestres nos domingos e feriados é e sempre foi uma iniciativa louvável. Para que se transforme em um passeio cada vez mais seguro e saudável, o governo deveria concluir a sinalização para ciclistas em uma das faixas da pista. Alguns desavisados fazem treino de bike em alta velocidade, ignorando a presença de crianças e idosos. Antes que o pior aconteça, alguém precisa agir.

Fernanda Tourinho

Asa Sul

Desrespeito
à Lei do Silêncio

Com a demanda reprimida pela pandemia, os barulhentos frequentadores de bares do Plano Piloto, que estavam presos em casa, agora acham que podem tudo. Não há noite aqui na Comercial da 210 Norte que não tenha cantorias nas alturas vindas dos botequins. A lei do silêncio foi revogada? Eles podem fazer barulho até de madrugada? 

Patrícia de Lourdes Amorim

Asa Norte 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags