» Sr. Redator

Correio Braziliense
postado em 31/12/2021 00:01

Pode chegar 2022!

Mais uma vez um ano se aproxima e, com isso, muitos sentimentos nos envolvem, com a expectativa de um novo ano com novas possibilidades, pedidos, desejos, renovação, planos, metas... Diante disso, um momento de reflexão para acalmar o coração e harmonizar os pensamentos, é uma boa opção. Nenhum ano será realmente novo se continuarmos a cometer os mesmos erros dos anos velhos. Desejo a todos muita paz, alegria e um país mais tolerante. 2022 será um ano de muitas conquistas e vitórias para todos nós!

Que 2022 venha logo e traga boas notícias! Por dias melhores. Deus abençoe o Brasil.

José Ribamar Pinheiro Filho,

Asa Norte

Ano novo

Aos incansáveis sonhadores e otimistas, torço para que 2022 traga mais pão e feijão e menos canhão; mais amor, menos desamor; menos desencontro, mais emoção; mais ternura, menos hipocrisia; mais ação, menos opressão; mais vacinas, menos politicagem; mais ousadia, menos covardia; mais consideração, menos mutilação; mais cortesia, menos empulhação; mais fineza, menos indelicadeza; mais alegria, menos tristeza; mais governo, menos desgoverno; mais certeza, menos incerteza; mais emprego, menos desespero; mais fé, menos desalento; mais espiritualidade, menos ordinarice; mais lealdade, menos traição; mais inteligência, menos burrice; mais comida, menos fome; mais entusiasmo, menos apatia; mais coragem, menos bazófia; mais eficiência, menos maledicência; mais candura, menos ilusão; mais responsabilidade, menos torpeza; mais flores, menos espinhos; mais conquistas, menos derrotas; menos partidas, mais chegadas; mais delicadeza, menos estupidez; mais amizade, menos oportunismo.

Vicente Limongi Netto,

Lago Norte

Mega

A Mega-Sena da virada vai pagar R$ 350 milhões. Como não quero ganhar sozinho, passo a dar o seguinte palpite: 31 (último dia do ano), 21; 10 (número de letras da palavra Precatório) 2 e 22 (o primeiro e o último números do ano de 2022) e 35 (dois primeiros números do valor a ser sorteado)! Boa sorte!

José Lineu de Freitas,

Asa Sul

Desejos

O ano de 2021 está chegando ao seu final, muitas coisas boas aconteceram em nossas vidas, também passamos por muitas coisas ruins, e ainda estamos passando por uma pandemia, resistiremos e venceremos com fé em Deus.

Que venha o ano de 2022! Esperamos em Deus que seja um ano sem coronavírus, com muita fartura e prosperidade em todos os âmbitos, que venha com muita força e determinação, que toque nos corações de todos os seres humanos, valores, paz e respeito ao próximo. Que seja um ano de muitas realizações. Que as crianças nasçam fortes e saudáveis. Que os adolescentes vivam os seus momentos de alegrias e prazeres saudáveis. Que os jovens levem mais a sério os seus estudos, preocupados com os seus futuros. Que os homens amem e respeitem as suas esposas. Que as mulheres conquistem mais os seus espaços em todas as áreas na sociedade. Que os idosos sejam respeitados e tratados com amor pelos mais jovens. Que os corruptos desapareçam das nossas vidas. Que os políticos sejam mais honestos e trabalhadores. Que os governantes realizem com sabedorias e competências as suas obrigações para com o cidadão e a Constituição brasileira. Que os profissionais de todas as áreas tenha sucesso nos seus afazeres. Que seja um ano de aliança do povo com Deus.

Que venha um 2022 abençoado.

Evanildo Sales Santos,

Gama

Chuvas

Por que tanta fúria nas chuvas que caem no estado da Bahia? Cidades estão sendo destruídas. Está morrendo gente. Casas, móveis, eletrodomésticos, animais, tudo indo embora. Oh chuvas, o que será daquela gente agora? O que esperar em tempos tão difíceis? Quanta desilusão! Aquele que está fora pode dizer: levante a cabeça e dê a volta por cima. Ah, que fácil solução! Oh chuvas que caem no estado da Bahia. Tanta fúria, nunca vi. São águas que levam tudo. Não dá para passear de jet ski.

Jeovah Ferreira,

Taquari

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags