» Sr. Redator

Correio Braziliense
postado em 13/04/2022 00:01

Tapa na cara

O deputado Arthur Lira é uma decepção para mim e para outras centenas de milhares de eleitores, tornando assim uns dos piores presidente que já esteve a frente no comando da Casa do povo. O atual presidente da Câmara tem aprovado, com os demais deputados, projetos que venham a beneficiar ele e aos seus colegas do Centrão. É com esse tipo de projetos aprovados que eles desdenham e dão tapas na caras dos cidadãos brasileiros. Cidadãos esses que trabalham doze meses sendo que seis desses meses são somente para pagarmos impostos. A nossas respostas a esse tipo de políticos daremos nas unas com os nossos votos.

Evanildo Sales Santos,

Gama

Em nome de Deus

Na caminhada da carruagem desgovernada do senhor Bolsonaro vão surgindo fatos estranhos e tudo em nome de Deus, os pastores nos púlpitos dos seus templos vão entusiasmando seus fiéis seguidores com gestos, pulos e até correndo de um lado para o outro e pregando muito alto para impressioná-los e arrecadar mais e mais dízimos assim mostra as TVs da vida, no caso os pastores Arilton Moura e Gilmar Santos. No CB (20/3/2021), Visto, Lido e Ouvido, o artigo "O uso do santo nome em vão" ("...o uso da fé e em nome de Deus para consecução de interesses puramente materiais ainda hoje é comum, são verdadeiros caça-níqueis, explorando a boa fé de gente humilde...") foi em boa hora para o que vemos estarrecidos hoje. Caso algum prefeito tenha se beneficiado desse esquema criminoso com verbas do MEC para o seu município, a propina não saiu do bolso dele e, sim, dos cofres públicos normalmente por meio de projetos subfaturados. Os mais prejudicado são os alunos carentes, pois faltará merenda escolar, material didático e conforto nas salas de aulas e sobrará mais pobreza e tudo em nome de Deus. É justo?

Hortêncio Pereira de Brito Sobrinho,

Goiânia (GO)

Crescimento

O Brasil tenta a duras penas recuperar a capacidade de crescer, como comprovam as projeções dos principais bancos e centros de pesquisa do país. Crescimento faz muita falta, aqui ou em qualquer lugar. Temos hoje um contingente de 12 milhões de pessoas que estão desempregadas, subempregadas ou simplesmente desistiram de procurar trabalho. Um sem-número de empresas fechou as portas nos últimos dois anos e outras tantas estão com o fôlego nas últimas. Causa: Covid-19. Mover a roda da economia será vital para devolver esperança a empresários e trabalhadores do país. E, no entanto, nosso verdadeiro desafio vai muito além: mais que crescimento, precisamos de desenvolvimento. Não se trata de uma questão meramente semântica, pois o desenvolvimento abarca dimensões bem mais amplas que as da economia. Países desenvolvidos têm escolas e universidades melhores. Seus centros de pesquisa criam tecnologias a todo instante. Suas empresas, como consequência, são mais criativas. A saúde do cidadão é bem cuidada, e dessa forma as pessoas vivem mais e melhor. Países desenvolvidos costumam ter cidades melhores e mais seguras, uma infraestrutura de qualidade, um ambiente propício aos negócios. Em suma, o que sonhamos ser e ter.

Renato Mendes Prestes,

Águas Claras

Degradação

O perverso governo Bolsonaro jogou na lama o prestígio das Forças Armadas. A compra milionária de Viagra, medicamento para disfunção erétil e próteses penianas para os militares é uma vergonha. Sem contar as compras de vinhos, camarão, lagosta, filé mignon entre outras iguarias que, hoje, são proibitivas à maioria dos brasileiros, açoitados por uma inflação desenfreada, resultado não só das crises internacionais e da pandemia, mas decorrente da incompetência incontestável da equipe econômica, sob o comando do rentista Paulo Guedes. Hoje, os militares estão entre as categorias com os melhores salários do setor público, além de vantagens impensáveis, equivalentes às mordomias garantidas, inescrupulosamente, para parlamentares e integrantes do Judiciário. Enquanto isso, 19 milhões de brasileiros estão mergulhados na miséria, sem ter um grão de comida para saciar a fome. Essas decisões do Executivo são repugnantes e revoltantes diante da realidade nacional. E ainda há quem defenda este desgoverno, capaz de piorar o que já era ruim.

Ismael Costa,

Jardim Botânico

Machismo

Espera-se que o machismo não seja mais uma vez vitorioso, após o Conselho de Ética da Assembleia Legislativa aprovar, por unanimidade, a cassação do mandato do deputado Arthur do Val, por falta de decoro. Suas declarações sobre as ucranianas vão além do desprezo pelas mulheres, mas indicativo da sua baixeza moral.

Maria Thereza Pereira, Asa Norte

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags