» Sr. Redator

Correio Braziliense
postado em 16/04/2022 00:01

Destempero

Por diversas vezes, em locais variados e Estados diferentes, Bolsonaro ataca tribunais superiores e ministros togados. O destempero tornou-se o esporte predileto do chefe da nação. Desta feita, em Brasília, Bolsonaro vociferou que quer "as Forças Armadas dentro do Tribunal", referindo-se ao Tribunal Superior Eleitoral. As sandices de Bolsonaro visam atrair simpatizantes afoitos para suas destrambelhadas declarações. Também fica cada vez mais claro, na medida que as eleições se aproximam, que Bolsonaro pretende virar a mesa, ganhar no tapetão, caso venha a ser derrotado por Lula. Resta saber se as Forças Armadas julgam procedentes e democráticas as ameaças do atual presidente. #ditaduranuncamais.

Vicente Limongi Netto,

Lago Norte

Anac e Lula

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) foi criada em 27 de setembro de 2005, na gestão de Lula. Naquele ano, como presidente, ele comprou o atual Airbus A319. Desde aquela época, Lula só passeava em avião presidencial e, depois, só em voo particular. A partir de 21 de março de 2018, a Anac permitiu, para baixar o preço das passagens, que as aéreas cobrassem pela bagagem. Hoje os preços são exorbitantes tanto nas passagens quanto nas bagagens, enquanto Lula, com a gorda mesada do Fundo Eleitoral, só viaja em voo fretado, enquanto os demais brasileiros se ferram.

Humberto Schuwartz Soares,

Vila Velha (ES)

Caesb

Tenho sido muito bem atendido pela Caesb quando preciso de algum reparo no sistema de abastecimento em minha residência, mas desta vez ela se superou! Constatei um vazamento na tubulação junto ao hidrômetro e liguei para pedir o conserto. Em menos de meia hora, chegou aqui um funcionário muito prestativo e competente e, de imediato, fez a troca da tubulação danificada.

José de Mattos Souza,

Lago Sul

Pesquisas

Um dos itens da armação para deter a reeleição do Capitão se baseava nas pesquisas compradas. Como o panorama não apresenta quaisquer dúvidas, aliás, nunca apresentou, já se fala, no crescimento da preferência daquele que, indubitavelmente, será reeleito. Não podemos nos esquecer que o Supremo é o povo, e esse jamais permitirá que frutos do seu suor sejam carreados para o bolso de ladrões. Ir de encontro à vontade da sociedade do bem é caminhar celeremente para o calabouço. Exemplos há que comprovam tal assertiva.

Jivanil Caetano de Farias,

Jardim Botânico

Machismo

Parabéns à articulista Maria Thereza Pereira, Asa Norte, pelo texto intitulado "Machismo" (CB, 13 de abril). Ofender o semelhante é demérito, muito mais em se tratando das ucranianas sofridas, dignas, trabalhadoras.

Benedito Pereira da Costa

Asa Norte

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags