» Sr. Redator

Correio Braziliense
postado em 17/04/2022 00:01

Arrastão no Plano Piloto

Que Brasília vive numa falsa bolha de segurança até a Loba do Buriti sabe, mas a situação ganha a cada dia contornos mais preocupantes. Viraram moda nas quadras 309, 109, 110 e 210 da Asa Norte, os arrastões de furtos e roubos de bicicletas nos estacionamentos e, pasmem, nas garagens cobertas dos prédios. Como estamos em ano eleitoral, vamos torcer para que as autoridades se mexam com mais presteza.

Renato Oliveira,

Asa Norte

Vizinhos do bem

Os moradores do Sudoeste que acionaram o Corpo de Bombeiros com rapidez para prestarem socorro, na última quinta-feira, ao jornalista Gabriel Luiz, da Rede Globo, merecem medalhas do poder público. Não fossem eles, o desfecho da história seria outro. Eles, e não os burocratas de plantão, deveriam receber honrarias.

Carmen Tourinho,

Guará

Sudoeste inseguro

Há muito uma das áreas mais nobres de Brasília, o Sudoeste, conhecido como a Barra da Tijuca candanga, carece de maior atenção da Polícia Militar. A área do supermercado Pão de Açúcar, ao lado da igreja São Pio, vira e mexe é ocupada por malandros que, agindo livremente, praticam assaltos a qualquer hora do dia e da noite. Os principais alvos são os moradores idosos.

Pedro Almeida,

SIG

Ghost distrital

Uma breve passada na Câmara Legislativa é suficiente para saber quais são os parlamentares com atuação constante e diária. Tem gente que só aparece para registrar o nome nas sessões. Muitos alegam que estão em atividades externas nas bases, mas é comum vê-los em parques fazendo caminhadas, em supermercados e shoppings no horário do expediente

Tais Antunes

Lago Sul

Páscoa

Talvez a festa da Páscoa não tenha para nós o mesmo apelo afetivo que outras, como o Natal, por exemplo. Mas, na Páscoa, não estamos celebrando uma lembrança, algo que já se foi, e que procuramos não esquecer. Na Páscoa, vivemos o que vivemos todo o dia, se é que somos cristãos. Vivemos, festejamos, saboreamos a presença de Jesus entre nós. Alegremo-nos com sua presença, com sua atenção, pela companhia que nos faz. Olhamos para ele, o que vive entre nós, e nos faz viver, e tudo se torna mais claro e mais simples para nós. Não lemos suas palavras, mas ouvimos sua voz e escutamos o que nos diz. Páscoa é vida, é presença, esperança e certeza. Porque Jesus ressuscitou e está de pé, tudo é novo para nós, tudo é possível, tudo está garantido. Feliz Páscoa para nós!

José Ribamar Pinheiro Filho,

Asa Norte

ABL

É difícil entender o que acontece na Academia Brasileira de Letras (ABL). Ultimamente, destacados personagens na área artística, mas sem nenhum histórico literário, se tornaram "imortais" na ABL. É uma forma de estupro aos literatos, num Brasil onde a Constituição é desrespeitada até pelos seus guardiões.

Humberto Schuwartz Soares

Vila Velha (ES)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags