» Sr. Redator

Correio Braziliense
postado em 23/05/2022 00:01

Família irreal

A Família Irreal tem quatro filhos, pai, mãe/madrasta & agregados sem fim. Tem cartão corporativo abusivo, que abre portas de lojas, hotéis de luxo, primeiras classes de companhias aéreas. Compra carros e tudo aquilo que nem sonha nossa vã filosofia. Ninguém jamais saberá, pois — ao contrário do bom-senso — mantém as contas sigilosas. Que vergonha!

Thelma B Oliveira,

Asa Norte

Reciprocidade

A ditadura do Judiciário funciona sob qualquer insignificante pretexto mais como um eficiente partido político contra o governo, com o objetivo de, no miminho, atazaná-lo e, quem sabe, até inviabilizar a reeleição, sob tácita cumplicidade do Senado, que tem obrigação de agir quando há transgressão à Carta Magna. Há congressista que, ao invés de atuar no Legislativo, recorre ao Judiciário que, prontamente, acata, desde que seja contra o governo, enquanto mofam nas gavetas da Justiça processos contra legisladores amigos. Presumindo aquela reciprocidade: não mexa comigo e eu não mexo com você.

Humberto Schuwartz Soares,

Vila Velha (ES)

Brasília

A eleição se aproxima e, aqui, no Distrito Federal, não temos novidade. O atual governador quer a reeleição, mas não cumpriu as promessars de campanha e gerou grande decepção na população. O serviço público no DF não funciona. A máquina não funciona por má administração e excesso de cargos. As administrações regionais não funcionam e são cabides de cargos de confiança. O Plano Piloto está abandonado! A revitalização da W3 se limitou a refazer calçadas. Não tem policiamento, as quadras estão mal iluminadas, sinais de trânsito velhos, sinalização não existe, asfalto em péssimas condições... A iluminação pública, a varrição e a limpeza são um caos! Pagamos pelos serviços, o GDF paga, mas não é feito com o mínimo de decência e eficiência. O Detran apenas recolhe taxas. Polícia nas ruas não vemos. Ficam nas desculpas das estatísticas quando sabemos que a maioria dos delitos não é registrado na polícia. Não vimos nenhum corte de despesas. Ao contrário, vemos é uma farra de cargos comissionados. Com certeza, essa administração não conseguiria ser pior que as anteriores. Coitado do nosso DF, há anos abandonado e vítima de péssimas administrações. Sequer a promessa de abrir mão dos precatórios contra o GDF o governador honrou. Alguém cobrou? A imprensa está na hora de cobrar suas promessas de campanha. A população que fique atenta, pois tem muita gente que nada fez no passado e quer voltar. Não é trocando de incompetentes que vamos resolver o problema. Rezemos pelo DF!

Elio Silva Campos,

Asa Sul

Desrespeito

Definitivamente, lei no Brasil não é respeitada! Uma delas é a determinação para o pronto atendimento do SAC das empresas. Com a desculpa da pandemia, algumas empresas (aéreas, seguradoras, bancos, etc.) demoram mais de uma hora para atender o consumidor. Aproveitam-se da pandemia para diminuir custos e praticar crimes contra o consumidor! Semana passada, fiquei 80 minutos na rua tentando acionar o seguro! Pode isso? Algumas criaram o atendimento insuportável virtual por telefone, WathsApp, em que ficamos horas e não conseguimos ser atendidos. E por que não falar da Vigilancia Sanitária? Deixaram de fiscalizar os supermercados, e o que mais vemos são produtos vencidos e deteriorados à venda. Uma vergonha! A Senacon, o Prodecon e o Ministério Público deveriam fiscalizar o cumprimento da legislação e serem bem rigorosos com essas empresas que não respeitam os consumidores. E divulgar seus nomes. Empresa que não respeita o consumidor tem de ser denunciada e conhecida pelos futuros consumidores! Vamos agir? Cumprir a lei!

Elaine Maria Holanda,

Asa Norte

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags