» Sr. Redator

Correio Braziliense
postado em 30/05/2022 00:01

Dormir,
artigo de luxo

Virou um inferno a vida dos moradores do Sudoeste e da Asa Sul, cujos prédios e casas são próximos ao Parque da Cidade. Como os shows e festanças — de toda ordem — são liberados em qualquer hora do dia e da noite, ninguém consegue dormir. A pergunta é: se for amigo do Rei, pode tudo em Brasília agora? Não há mais lei? Cadê os órgãos de fiscalização? A lei do silêncio foi revogada?

Maria Nunes,

Sudoeste

Parque
virou cabaré

Moro no Sudoeste — em uma das quadras próximas ao Parque da Cidade. Quero saber onde moram as autoridades que liberaram os shows até altas horas no Parque. Onde essas pessoas moram, as leis são respeitadas? Quero fazer batuque todas as noites na porta da casa deles. Será que, assim, eles começam a respeitar os outros? Como tem filho de gente graúda do Legislativo na organização das festas do Parque, o GDF não está nem aí para lei do silêncio! Mas eu não vou me calar, vou turbinar o juízo do povo assim que alguém me liberar os endereços, vou pessoalmente liderar o batuque do protesto na porta desses novos donos de Brasília. 

Maurício Santos,

Sudoeste

Fome

A fome é bruta, a fome é trôpega, a fome chora, a fome é rouca, a fome cala a dor e o soluço. A fome clama, ela quer osso. A fome é triste, a fome é rude, a fome amarga e não tem sono. Mas quando acorda, a fome chora. A fome é incômoda e se esconde. A fome uiva, a fome gane, a fome late — é desumana.

Thelma B. Oliveira

Asa Norte

Recife destruída

Sozinho não conseguiremos fazer tudo, mas juntos somos mais fortes. Uma catástrofe que ceifou mais de 35 vidas e desabrigou outras tantas. Solidariedade para amenizar a tragédia. Chuvas sem trégua. Recife em situação de emergência. Vamos unir forças para ajudar o povo de Recife, com a nossa Solidariedade. A Bíblia diz: "Abre a mão ao aflito; e ao necessitado estende as mãos" (Provérbios 31:20). Nossa solidariedade à população de Recife, especialmente àquelas famílias que perderam vidas e suas casas. Oremos por Recife. Deus abençoe Pernambuco!

José Ribamar Pinheiro
Filho, Asa Norte

Pesquisas na lama

Lula não venceu, no primeiro turno, nas duas eleições em que saiu vencedor. E não tinha sobre suas costas toda a lama dos escândalos da corrupção estratosférica — a maior do mundo, segundo os analistas internacionais — que os governos petistas promoveram. Poderá vencer agora? Só nos sonhos das pesquisas patrocinadas.

Joares Antônio
Caovilla, Asa Norte

Federais na mira

O governo federal pretende dar mais um golpe no ensino superior. Fará mais um corte brutal no orçamento das universidades, que provocará graves prejuízos à UnB e a outras faculdades do país. Até quando, minha gente, o ensino público vai depender dos humores das excelências de plantão?

José Maurício da Costa,

Lago Norte

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags