» Sr. Redator

Correio Braziliense
postado em 29/06/2022 00:01

Estatais

A Petrobras continua a desafiar o governo e ao povo brasileiro! Há muitos anos tem sido assim, diga-se a verdade! O petróleo nunca foi do povo brasileiro! Sempre foi dos acionistas da empresa e dos funcionários marajás que tem benefícios que nenhuma empresa no mundo tem. Cursos de línguas para dependentes, planos de saúde muito acima do mercado, inclusive de outras estatais o que é uma absurda injustiça e muito mais que deveria ser revisto. Não defendem a empresa, pois no petrolão o que vimos foi muitos deles cúmplices da roubalheira na estatal. Dirigentes ganham salários acima de R$ 200 mil, inclusive outras estatais também, e bônus anuais de milhões de reais! Excesso de diretores e vice-presidentes em todas as estatais! Infelizmente ninguém tem coragem, há anos, de mexer nesse vespeiro! O povo passa fome, a classe média não suporta mais o preço da gasolina enquanto uma casta de imexíveis e marajás chupa o sangue do povo! Isso tem de acabar logo! O governo tem a maioria dos votos, então não precisa esperar a tão sonhada reforma administrativa para moralizar esse bacanal!

Elio S. Silva,

Asa Sul

Achaques

Parece que os órgãos da administração federal do atual governo estão à míngua de recursos, com o pires na mão, e na avidez de se locupletarem com os dinheiros que não têm, passaram a extorquir os infelizes contribuintes com pagamentos que não devem, a todos os pretextos imagináveis que engendrem. Eu, por exemplo, que há mais de 43 anos recolho, pacificamente, uma pensão alimentícia em benefício da minha ex-mulher, tive, agora, o abatimento resultante dessa obrigação embargado pelo Imposto de Renda, "por falta de comprovação judicial". Enfim, obrigado, nessa circunstância, constrangedoramente, a tratar disso, estou enfrentando, nessa situação, uma hostilidade tão grande da parte desses soberanos prepostos do governo, que passei a desconfiar que além das pesadas penas pecuniárias que me imporão, por essa "falta" criativa, certamente ainda poderei ser condenado à desonrada pena de enforcamento — ou a qualquer outra que prefiram... Ai ai, é dose!

Lauro A. C. Pinheiro,

Asa Sul

Gil 80 anos

Gilberto Gil tem uma alma que Cheira a talco. Por isso vive eternamente incensado em um palco. É nesse lugar, sua casa artística, que ele sabe Andar Com Fé. Porque sua fé não costuma faiá. Sua veia artística tem o pé também no paz e amor dos anos 1960. É por isso que ele ousa expressar condicionalmente: "Se eu quiser falar com Deus". E ele fala, quando fica a sós, quando apaga a luz e quando cala a voz. Sua história de vida, seus engajamentos nos movimentos culturais, lhes deram a capacidade de sempre buscar entender que A Raça Humana, é, biblicamente, uma semana do trabalho de Deus. É a ferida acesa, uma beleza, uma podridão. Sua música é abrangente. Vai do Punk da periferia aos Filhos de Gandhi. Mesmo sendo um artista de renome internacional, não ficou restrito ao seu mundo artístico. Se engajou na política e foi de vereador a ministro. Sem essa de Vamos Fugir. Tem gente compromissada para isso. Em Seus Retiros Espirituais descobriu certas coisas tão normais quanto entrar para a Academia Brasileira de Letras (ABL). Para Machado de Assis, que era um livro aberto, foi uma Louvação do que deve ser louvado - ser louvado, ser louvado. Gil tem uma Procissão de fãs se arrastando que nem cobra pelo chão. São tantos, que até as crianças se renderam ao seu Sítio do Pica-Pau Amarelo. Gil é um Expresso 2222 que começou a circular partindo de Bom Sucesso pra depois de 2222. Muito depois. Como é bom ouvir Gil num Domingo No Parque. Gil é uma Geléia Geral. Abarca todos os universos, até Pela Internet. Aí, Gil, Aquele Abraço do Brasil para seu grande menino octogenário.

Eduardo Pereira,

Jardim Botânico

Reforçar a imunidade

Temporadas de sopas e caldos já foi decretada com a chegada do inverno! Para reforçar a imunidade e espantar gripes e resfriados, a dica é abusar de temperos como alho, açafrão, gengibre, páprica, salsa, tomilho, louro e manjericão.

José Ribamar Pinheiro Filho,

Asa Norte

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags