Artigo

Artigo: Pluralidade sonora

Chamado, popularmente de Lula Pallooza — referência ao megafestival Lollapalooza, que ocorre anualmente em São Paulo — o evento, organizado pela socióloga Rosângela da Silva, a Janja, reunirá representantes de gêneros musicais diversos

Irlam Rocha Lima
postado em 27/12/2022 05:00
 (crédito: Divulgação/Lula)
(crédito: Divulgação/Lula)

Festival do Futuro, nome dado à série de shows que celebrará a posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, na Presidência da República, pela terceira vez, em 1º de janeiro próximo, artisticamente tem como característica básica a pluralidade sonora.

Chamado, popularmente de Lula Pallooza — referência ao megafestival Lollapalooza, que ocorre anualmente em São Paulo — o evento, organizado pela socióloga Rosângela da Silva, a Janja, reunirá representantes de gêneros musicais diversos, originários de diferentes regiões do país. Todos foram apoiadores da candidatura do presidente e nenhum receberá cachê pela participação.

Nos palcos, instalados na Esplanada dos Ministérios, nomeados de Gal Costa e Elza Soares, em homenagem às saudosas divas, os artistas, serão recepcionados, a partir das 18h30, pelo humorista Paulo Vieira e a apresentadora de Titi Miller.

O elenco do festival reúne mais de 60 artistas. Há nomes consagrados da MPB como Paulinho da Viola, Martinho da Vila, Geraldo Azevedo, Jards Macalé, Chico César, Paulo Miklos, Odair José, Rapin Hood, Zélia Duncan, Maria Rita, Teresa Cristina, Gabi Amarantos, Fernanda Abreu, Fernanda Takai e, claro, Margareth Menezes, escolhida para comandar o Ministério da Cultura.

Tem, também aqueles que surgiram com destaque nos últimos anos, entre os quais Marcelo Jeneci, Tulipa Ruiz, Pablo Vittar, Baiana System; e os da nova geração: Johnny Hooker, Jaloo, Luedje Luna, Aline Calixto, Kaê Guajajara, Duda Beat, Zé Ibarra, Francisco El Hombre, Os Gilsons e Flor Gil. Sem esquecer do pastor Kleber Lucas, que lançou, recentemente, um single com a canção gospel Deus cuida de mim, que gravou com Caetano Veloso.

Como se observa, há shows para todos os gostos.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.