Amcham Brasil realiza CEO Fórum para promover o encontro de líderes empresariais no DF

Evento, que será realizado na Arena BRB Mané Garrincha, guiará executivos em uma jornada para a retomada das relações humanas no ambiente de trabalho

Apresentado por  
postado em 13/06/2022 00:00
 (crédito: Acervo Amcham)
(crédito: Acervo Amcham)

Na próxima quinta-feira (23), Brasília receberá o CEO Fórum, com o tema “O Poder da Conexão Humana”, para abordar a liderança e gestão de pessoas após dois anos de pandemia. O evento retorna ao formato presencial e será realizado no Arena BRB Mané Garrincha. Realizado pela Câmara Americana de Comércio no Brasil (Amcham Brasil), entidade multissetorial, o encontro é considerado um dos maiores do país.

Destinada aos líderes empresariais, a ocasião debaterá as relações humanas que geram negócios a partir do reengajamento dos colaboradores e clientes. Para isso, serão abordados quatro pilares estratégicos: Liderança, Accountability, Cultura Organizacional e Gestão Por Exemplo. Os interessados em participar devem realizar a inscrição pelo link: https://conteudo.amcham.com.br/ceo-forum.

"Em um cenário em que o compartilhamento, a colaboração e as relações humanas foram comprometidas pelo distanciamento social, a Amcham Brasil quer impulsionar e promover a reaproximação entre indivíduos no ambiente empresarial", afirma Deborah Vieitas, CEO da Amcham Brasil.

No cronograma, é prevista a participação de especialistas, como Carla Furtado, CEO do Instituto Feliciência; Agatha Arêas, vice-presidente do Rock in Rio; Cláudio Raupp, ex-CEO da HP; e Ivan Pereira, vice-presidente da Eduk e na Mind Lab.

  • Acervo Amcham
  • Acervo Amcham

Amcham Liga

Após dois anos de pandemia, a Amcham buscou se reinventar. Nesse processo, a entidade compreendeu que não apenas conecta empresas, mas as liga. Com isso, surgiu o novo slogan: Amcham Liga.

"Para à Amcham, ligar é fazer conexões, mas também se importar com o relacionamento. Ligar também é dar liga, unidade e coesão para interesses similares e até distintos. Ligar é unir, é fortalecer, é forma uma liga, trazendo ainda mais força para nosso país”, contextualiza Vieitas.

No ano passado, a Amcham conquistou o título de ecossistema de inovação mais efetivo do país para startups, por meio do Ranking 100 Open Startups 2021. Com o propósito de gerar conexões transformadoras para pessoas, empresas e sociedade, a Câmara possui atuação no âmbito da cidadania empresarial, na aproximação dos setores público e privado.

A entidade possui uma base de associados que conta com empresas brasileiras e americanas, além de multinacionais de países como Alemanha, Japão e Canadá. Em suas atividades, há o envolvimento de mais de 100 mil executivos.

Cronograma para o CEO Fórum Brasília

08h30 - Credenciamento e Networking
09h00 - Abertura Institucional
09h10 - Momento 1: Painel Inspiração
Palestrante: Carla Furtado, CEO no Instituto Feliciência
09h40 - Convidada Especial
Palestrante: Agatha Arêas, VP no Rock In Rio
10h00 - Momento 2: Painel Reconectar
Palestrante: Cláudio Raupp, ex-CEO da HP
10h40 - Intervalo e Networking
10h55 - Momento 3: Painel Reinventar
Palestrante: Ivan Pereira, VP na Eduk e na Mind Lab
11h30 - Rodada de bate-papo
11h55 - Encerramento e Networking Final

SERVIÇO
O que: CEO Fórum: o poder da conexão humana
Quando: Quinta-feira, 23 de junho de 2022, das 8h30 às 12h
Onde: Arena BRB Mané Garrincha
Inscrições: https://conteudo.amcham.com.br/ceo-forum

Matéria escrita pela jornalista Gabriella Collodetti

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação