A alegria da reconexão pelos cheiros

O Boticário quer que este Natal traga de volta os cheiros, abraços e beijos de quem se ama

Apresentado por  
postado em 20/12/2021 14:22 / atualizado em 20/12/2021 14:24
 (crédito: Acervo O Boticário)
(crédito: Acervo O Boticário)

“Que este Natal devolva os cheiros, os beijos, abraços e todo o amor que o mundo tanto precisa!” – estes são os votos do Boticário, que procura trazer o otimismo para o fim de ano das pessoas. Depois de quase dois anos de pandemia, a marca traz um olhar esperançoso para os momentos de reencontro, que são marcados pela memória olfativa.

Em uma campanha tocante para o Natal de 2021, o Boticário se inspira na obra O Pequeno Príncipe de Saint-Exupéry para retratar a realidade das pessooas que estiveram distante de familiares e amigos, durante a pandemia. “Hey, Jude” compõe a trilha sonora, trazendo cenas emocionantes da pandemia, como a felicidade ao receber alta após a Covid-19 e a alegria do retorno ao seio familiar.

A reconexão por meio da memória olfativa

Compartilhando da vida dos brasileiros há 44 anos, a marca famosa por criar fragrâncias inesquecíveis centrou sua campanha no desejo de devolver os cheiros da vida para as pessoas, um sentido que muitos perderam durante a pandemia, como sequela do Covid-19.

Pensando nisso, O Boticário acaba de criar o Centro de Pesquisa do Olfato para estudar profundamente esse complexo sentido capaz de evocar memórias, emoções e conectar pessoas, independente do distanciamento. O centro pretende reunir profissionais multidisciplinares, de áreas como ciência e inovação, para gerar conhecimento e incentivar pesquisas, visando o bem-estar e a qualidade de vida dos brasileiros.

Esta é mais uma das iniciativas do Boticário, que nasceu de uma loja de rua em Curitiba, fruto do sonho do bioquímico boliviano Miguel Krigsner, que ama bons aromas. Um sonho que se transformou na marca da beleza mais amada pelos brasileiros, e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país, com mais de 3,7 mil pontos de venda, situados em 1.750 municípios brasileiros. Além de 900 franqueadas, está presente em 15 países, com produtos desenvolvidos com qualidade, alta tecnologia e sofisticação.


Kits e combos de Natal

É certo que os brasilieiros estão com muita vontade de dar presentes neste Natal e retomar os encontros com amigos e familiares. Para preencher essa necessidade do presentear com carinho e coração, o Boticário formulou mais de 50 opções para o Natal. São kits e combos especiais, para todos os bolsos e gostos. A marca também traz uma proposta lúdica em seus presentes infantis.

Quer um mimo melhor do que um kit presente infantil Dr. Botica do Coração? Com uma colônia infantil, testada por pediatras e de fragrância suave e perfumada, feita em pet para segurança das crianças, além de um sabonete em barra Dr. Botica Poção do Coração, que libera uma espuma cremosa que limpa e perfuma a pele. Completa o kit um Livro para Colorir – As Aventuras do Dr.Botica, com adesivos para crianças de qualquer idade personalizarem.

Com ampla variedades, os kits e combos vão desde os clássicos, como Malbec e Lily, até novidades como The Blend Cardamom, uma fragrância masculina com presença forte e para gostos refinados.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação