Tecnologia: Oi traz 5G para Brasília

Oi inicia operação comercial da rede 5G em Brasília

Apresentado por  
postado em 29/10/2020 10:44 / atualizado em 29/10/2020 11:33
 (crédito: Oi)
(crédito: Oi)

A iniciativa faz da capital do Brasil a primeira cidade com cobertura 5G da Oi, a partir de uma rede de aproximadamente 460 km2 de extensão A Oi iniciou a operação comercial de sua rede 5G em Brasília e faz da capital federal a primeira cidade com sua cobertura 5G  no país, por uma rede de aproximadamente 460 km² de extensão. O serviço oferecido pela empresa alcança taxas de velocidade na transmissão de dados que podem chegar a 500 Mbps.

A partir de agora, clientes de todos os planos de telefonia móvel da operadora que tiverem um aparelho compatível com essa tecnologia da Oi na frequência de 2.100MHz, já podem usufruir dessa experiência, sem a necessidade de troca do atual chip 4G e sem custo adicional.

O 5G da Oi está disponível no Plano Piloto: Asa Sul, Asa Norte, Lago Sul, Lago Norte, incluindo Esplanada dos Ministérios e a praça dos Três Poderes, e nas regiões administrativas de: Cruzeiro, Sudoeste, Gama, Planaltina, Guará, Núcleo Bandeirante, Taguatinga, Recanto das Emas, Samambaia, Ceilândia, Sobradinho, São Sebastião, Riacho Fundo e Santa Maria.

A tecnologia proporciona melhores experiências em aplicações de banda larga móvel, como serviços de streaming de alta resolução, jogos em tempo real, além de permitir acesso às redes sociais com upload de vídeos e fotos de maneira mais rápida. O primeiro aparelho compatível com 5G da Oijá disponível em lojas da operadora, em Brasília, é o motorola edge.

E para marcar o lançamento da nova geração de rede de telefonia móvel, consumidores que assinarem o pós-pago da Oi com 100GB de internet terão promocionalmente R$ 1.200,00 de desconto na compra do aparelho nas lojas da operadora, em Brasília, localizadas no Taguatinga Shopping, Parkshopping, Boulevard Shopping Brasília e Conjunto Nacional.

O plano dá acesso sem desconto da franquia aos aplicativos WhatsApp, Messenger, Facebook, Instagram, Netflix, YouTube e Oi Play, oferece ligações ilimitadas para qualquer operadora do país (prefixo 31 ou 14) e roaming internacional nos Estados Unidos com 10 GB de internet e WhatsApp sem descontar dessa franquia, por R$ 129,90 ao mês. “O lançamento nesse primeiro momento se refere à telefonia móvel, mas a Oi também está olhando o lado técnico da banda larga com 5G. Estamos cobrindo Brasília com o Oi Fibra e podemos usar essa nova tecnologia para avançar com a banda larga também”, explicou Bernardo Winik, vice-presidente de Clientes da Oi.

INFRAESTRUTURA
O tráfego escoará pelo backbone de fibra da tele, que por sua vez tem cerca de 400 mil km de extensão – e que é um ativo estratégico para a empresa e para os competidores, segundo o presidente da Operadora Oi, Rodrigo Abreu, em comunicado. De acordo com o executivo, "nossa rede nacional de transporte de dados é que terá as melhores condições de atender todos os players, viabilizando conectividade para grandes ou pequenas operadoras. E isso vai reforçar o papel da Oi como principal provedora de infraestrutura em fibra ótica no País.” 

A Oi já havia testado o 5G, mas na faixa de 3,5 GHz, em situações específicas ao longo de 2019, como no município de Búzios (RJ) e em grandes eventos, como a Conferência Rio2C, GameXP, Rock in Rio e Comic Con Experience (CCXP).

MAIS VANTAGENS DO 5G
A Fibra da Oi é a base da revolução que vai acontecer com o 5G no Brasil. A rede, robusta e abrangente, leva muito mais velocidade, estabilidade e qualidade de conexão, acelerando a chegada da mais nova geração da internet em todo o país, e visa atender com mais eficiência os clientes.

A Oi dedicou uma banda exclusiva para 5G, o que significa que os recursos de rede desta tecnologia nesta banda não são comprometidos pelo tráfego do 3G e 4G. O 5G da Oi oferece muito mais estabilidade e qualidade na conexão, permitindo uma velocidade ainda mais alta.

O 5G da Oi transforma a experiência de navegação. É possível fazer uploads de vídeos e fotos de forma mais rápida com essa tecnologia e ainda ter uma melhor experiência para assistir filmes, séries e jogar online.
Para saber mais sobre a chegada do 5G da Oi em Brasília, basta acessar:

-https://www.oi.com.br/5g-

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação