Voxia: ferramenta de otimização da gestão pública está no Google Summit

Parceria entre Pitang e Ministério Público de Pernambuco é um dos destaques do Google Cloud Public Sector Summit, evento gratuito que debaterá histórias de sucesso nos dias 8 e 9 de dezembro

Apresentado por  
postado em 28/11/2020 13:22 / atualizado em 02/02/2021 14:52
 (crédito: Pitang)
(crédito: Pitang)

A inovação que impacta a vida das pessoas, acelerando processos, aumentando a produtividade e interligando cada vez mais a sociedade também é capaz de potencializar as ações das instituições do País.

O exemplo está no Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio de seu Laboratório de Inovação Tecnológica e de Negócios do Ministério Público de Pernambuco (MPLabs), encontrou na Pitang a parceira perfeita na busca por ferramentas que possam agilizar as rotinas e promover o bem-estar de quem trabalha e quem precisa dos seus serviços. E foi justamente essa união que chamou a atenção do Google, que convidou o MPPE para contar sobre a transformação digital na instituição durante o Google Cloud Public Sector Summit.

Marcado para os dias 8 e 9 de dezembro, o evento global e digital conectará histórias de sucesso do mundo, reforçando o compromisso do Google Cloud com o setor público. Aberto à participação de todos e gratuito, o encontro terá conteúdo focado nos clientes para que possam entender como otimizar suas operações a fim de aumentar a escalabilidade, segurança, economia e eficiência.

No Google Cloud Public Sector Summit, o promotor Geral de Justiça do MPPE, Antônio Rolemberg, contará sobre a transformação digital da instituição por meio da parceria com a Pitang, que impulsionou a produtividade do MPPE com o Voxia, uma ferramenta que só este ano já possibilitou a conversão de mais de 2.000 vídeos em textos e economizou mais de 1.200 horas de trabalho. A sessão será no dia 9, às 9h.

Uma empresa que desenvolve serviços e soluções de alta qualidade em tecnologia de informação e comunicação, a Pitang foca nas demandas do mercado de forma inovadora, com projetos exclusivos que suportam a transformação digital dos seus clientes.

Essa parceria com o MPPE é possível graças a uma aliança com o Google Cloud, que permite à Pitang apoiar instituições públicas com o objetivo de oferecer soluções e serviços modernos que gerem impactos positivos à economia, à saúde, à educação e à segurança de todo o País, e que estejam alinhados com as demandas da sociedade, que busca por serviços transparentes, eficientes e desburocratizados.

“Acreditamos que o Voxia beneficia o serviço público, evoluindo com sua transformação digital e apoiando com a redução de tempo de trabalho dedicado às atividades manuais e repetitivas, além de beneficiar também os cidadãos, que terão suas necessidades e demandas atendidas com mais rapidez e agilidade pelas entidades públicas”, explica o sócio-diretor da Pitang, Claudio Castro.

Um dos diferenciais da Pitang é essa grande capacidade de conhecimento e entendimento dos desafios dos diversos segmentos de mercado em que atua: Governo, Educação, Finanças e Serviços Financeiros, Comércio e Indústria, Energia e demais Serviços. Contando com o conhecimento de cerca de 400 colaboradores distribuídos em todo o mundo, a empresa utiliza competências em Computação em Nuvem, Computação Cognitiva, Plataformas de Experiências Digitais, Blockchain, Analytics, CRM, Aplicativos Móveis, UX, Agilidade, DevOps e Testes.

No caso do MPPE, como a maior parte das audiências realizadas pelo Judiciário são gravadas em vídeo, os promotores têm que assisti-las por longas horas para encontrarem informações relevantes. Além da capacidade de transcrever os áudios em ótimas condições, o Voxia fornece meios inovadores para que promotores possam achar dados relevantes por meio da inteligência na geração de palavras-chave, buscas, edições simultâneas, compartilhamentos, sumários e identificação de falantes e entidades.

Segundo Dr. Antônio Rolemberg, promotor de Justiça do MPPE, o Voxia causou uma revolução na promotoria com as audiências ministeriais e judiciais. “Conseguimos melhorar nossas análises sem ter que assistir toda a mídia por diversas e repetidas vezes. Agora eu e minha equipe conseguimos encontrar palavras chaves e localizar informações que realmente importam para a formação de opinião, economizando o nosso precioso tempo para realizar as atividades”, afirmou.
Google Cloud Public Sector Summit

Pitang
Pitang (foto: Pitang)

Com inscrições gratuitas, o Google Cloud Public Sector Summit terá dois dias de painéis instigantes, keynotes, histórias de clientes e muito mais. Além do Dr. Antônio Rollemberg, participarão do evento Thomas Kurian, CEO do Google Cloud; Mike Daniels, Public Sector Global VP do Google Cloud; Milton Burgese, diretor de Setor Público do Google Cloud; e as professoras Lygia da Veiga Pereira Carramasch e Tábita Hünemeier, da Universidade de São Paulo (USP).
Inscreva-se aqui

Serviço
Google Cloud Public Sector Summit
Data: 8 e 9 de dezembro de 2020
Inscrições gratuitas

 

 

  • Pitang
    Pitang Foto: Pitang
  • pitang
    pitang Foto: pitang

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação