Pizzaria Chico Mineiro apresenta cardápio de alta qualidade no DF

Localizado no CLN 104, o estabelecimento preza pela essência italiana e oferece pizzas com sabores inéditos

Apresentado por  
postado em 12/12/2022 19:39 / atualizado em 13/12/2022 09:53
 (crédito: Divulgação/Pizzaria Chico Mineiro)
(crédito: Divulgação/Pizzaria Chico Mineiro)

Farinha importada diretamente da Itália, fermentação lenta e uma borda tradicionalmente alta são características singulares que tornam a Pizzaria Chico Mineiro uma das especialistas da cidade quando o assunto é uma pizza bem feita. O estabelecimento está localizado na CLN 104 e funciona de terça-feira até domingo, das 18h às 23h.

Além de poder aproveitar a tradicionalidade italiana que o ambiente proporciona no seu espaço decorado, é possível também receber o pedido na própria residência, visto que a pizzaria realiza entregas em oito regiões administrativas do Distrito Federal, sendo elas Asa Norte, Asa Sul, Noroeste, Lago Norte, Vila Planalto, SHTN, Sudoeste e Octogonal.

Com apenas quatro meses de funcionamento, o espaço já oferece produtos inéditos para os seus clientes. O sabor exclusivo da casa, por exemplo, é a própria chico mineiro, que leva linguiça formiga, pimenta biquinho, queijo parmesão e rúcula. Entretanto, quem gosta de doce não fica para trás: a pizza bombom da Cirônia possui um tradicional creme do bombom de morango da Cirônia Doces, coberto com chocolate e morango.

“A Pizzaria Chico Mineiro traz na sua essência as referências culturais e culinárias de um grupo já conhecido e consolidado na cidade: o Grupo Chico Mineiro. A rede construiu uma marca baseada na qualidade de produtos e serviços levados à mesa dos nossos clientes. Tudo isso unido à expertise dos sócios no mercado gastronômico que buscaram, na Itália, as melhores referências para trazer à Brasília uma verdadeira pizza napolitana”, conta Pedro Bruno Pereira, dono do estabelecimento, destacando a parceria com o sócio Douglas Suda Moreira para oferecer, em Brasília, um empreendimento diferenciado.  

(foto: Divulgação/Pizzaria Chico Mineiro)

Pedro explica que o diferencial da Chico Mineiro diz respeito às pizzas preparadas com cuidado, em um processo que demanda insumos especiais e que conta com tempero especial: a paixão pela gastronomia. "Colocamos amor em todos os processos e etapas”, ressalta.

O cardápio, elaborado através da consultoria do pizzaiolo Daniel Mocellin, possui grandes destaques. Entre eles, encontram-se as pizzas de marinara, composta por molho basílico, alho cru fatiado, azeite de oliva e orégano; e a abobrinha assada, com uma base de molho pomodoro pelati basílico, queijo mozzarella, lâminas de abobrinha temperada e parmesão ralado na hora.

Entre as favoritas, encontram-se também a pizza de parma, com base de molho pomodoro pelati, mozzarella de búfala, lâminas de parma e finalização com queijo parmesão. Já a de pesto possui uma base de molho pesto, mozzarella de búfala, tomate cereja confitado e finalização com castanha do pará. Entre as doces, os sabores de nutella com pistache e banana com chocolate são referência.

Para o próximo ano, a expectativa é de novas oportunidades para o estabelecimento. "Em 2023, queremos triplicar nossas vendas, além de criar um espaço novo, bonito, iluminado e com um jardim para torná-lo cada vez mais agradável", ressalta Pedro.

Matéria escrita pela jornalista Gabriella Collodetti

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação