Personagens importantes da internet participam de evento digital no DF

Brittany Kaiser e Jaron Lanier são nomes confirmados no Sebrae Inova Digital. O evento será gratuito e mostrará como grandes empreendedores conseguiram entrar de vez na era digital

Apresentado por  
postado em 06/11/2020 21:10 / atualizado em 20/11/2020 16:01
 (crédito: sebrae)
(crédito: sebrae)

Você sabe dizer como o escândalo da Cambridge Analytica e o filme O Dilema das Redes nos ajudaram a entender que o mundo digital não tem limites, sejam eles para o bem ou para o mal? Dois personagens importantes desses marcos na história estarão presentes no Sebrae Inova Digital. Práticas e tendências do universo digital serão os temas mais discutidos entre 12 e 14 de novembro, durante evento totalmente on-line.

Brittany Kaiser auxiliou nas investigações do esquema da empresa inglesa Cambridge Analytica, que utilizou de forma indevida dados de mais de 80 milhões de perfis no Facebook, influenciando o processo eleitoral norte-americano. Considerada uma das mentes mais brilhantes do Vale do Silício, Jaron Lanier contribuiu na criação do protocolo da rede mundial de computadores. Além de palestrarem no Sebrae Inova Digital, o que mais existe em comum entre os dois? Ambos lutam por mais transparência em como os algorítimos mudam os comportamentos de seus usuários.

O Sebrae Inova Digital será gratuito e reunirá referências em empreendedorismo, marketing digital e privacidade de dados. O objetivo do evento é propiciar a empreendedores, desenvolvedores e outros profissionais do ecossistema de inovação a oportunidade de acompanhar essa evolução e conhecer os benefícios e os impactos do mundo digital. 

A abertura do evento será realizada pela diretoria da instituição no dia 12, às 19h. Em seguida, o empresário Flávio Augusto, fundador da Wise Up e proprietário do Orlando City Soccer Club, e o empreendedor e autor do livro Seja Foda, Caio Carneiro, debaterão sobre o tema “Fora do Empreendedorismo Digital há salvação?”. Finalizando a primeira noite, a ex-diretora de desenvolvimento de negócios da Cambridge Analytica e cofundadora da Own Your Data Foundation, a americana Brittany Kaiser, falará sobre os limites da transparência e da ética em uma era de informação descontrolada.

Entre as outras personalidades que dividirão conteúdos e experiências com os participantes durante os três dias do evento, estão o co-fundador da empresa Resultados Digitais, André Siqueira; a primeira influenciadora digital de moda brasileira, Camila Coutinho; o fundador da marca Reserva, Rony Meisier; o professor Clóvis de Barros Filho; e o chefe de e-commerce da fabricante chinesa Xiaomi para a América Latina, In Hsieh.

  • sebrae
    Sebrae sebrae
  • sebrae
    Sebrae sebrae
  • sebrae
    Sebrae sebrae
  • sebrae
    Sebrae sebrae
  • sebare
    Sebrae sebrae

As inscrições são limitadas e podem ser feitas no site do Sebrae Inova Digital – sebraeinovadigital.com.br. Na página, é possível conferir toda a programação do evento, bem como a lista de palestras que serão realizadas com conteúdos complementares, como storytelling, copywriting, inbound marketing, entre outros.

Sebrae Inova Digital
De 12 a 14 de novembro
Evento totalmente online e gratuito
+ Informações: sebraeinovadigital.com.br
Central de Atendimento: 0800 570 0800 (em dias úteis, das 7h às 19h)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação