Dias Toffoli é internado com quadro de inflamação no pulmão

O presidente do STF fez o teste para a Covid-19, que apontou negativo. O diagnóstico é de pneumonite alérgica

Bruna Lima
postado em 09/08/2020 20:00 / atualizado em 09/08/2020 20:00
 (crédito: Rosinei Coutinho/SCO/STF)
(crédito: Rosinei Coutinho/SCO/STF)

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, foi internado, neste domingo (9/8), após apresentar uma infecção respiratória com quadro de inflamação nos pulmões. Apesar de sintomas semelhantes ao de covid-19, ele realizou o teste, que indicou negativo para a doença.

Toffoli foi diagnosticado com pneumonite alérgica, uma inflamação nos bronquíolos provocada pela inalação de poeira ou substância sensível ao corpo. De acordo com a assessoria de imprensa do STF, o ministro continuará no hospital.

"Embora internado, passa bem e, a princípio, não ficará de licença médica e continuará despachando", detalha a nota.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação