Outdoors em Palmas atacam Bolsonaro: "não vale um pequi roído"

Instalações foram feitas por financiamento coletivo e contam ainda com dizeres como "Vaza Bolsonaro" em outdoors espalhados pela capital do Tocantins

Correio Braziliense
postado em 11/08/2020 14:38 / atualizado em 11/08/2020 15:08
"Nosso empenho é em solidariedade a todas as vítimas" escreveu o organizador do protesto - (crédito: Reprodução/Twitter)

Um grupo de moradores de Palmas (TO) resolveu espalhar outdoors contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pela cidade em protesto pelas decisões do Governo Federal frente à Covid-19. Com os dizeres “Não vale um pequi roído” e “Vaza Bolsonaro” ao lado de fotos do presidente, as comunicações estão fixadas em alguns pontos do centro da capital do Tocantins. As propagandas ainda têm as frases "Palmas quer o impeachment já" e "O Tocantins quer paz".

A iniciativa foi paga com financiamento coletivo, que recebeu R$ 2,5 mil reais de 53 apoiadores. O organizador da vaquinha, Tiago Costa, descreveu a ação como uma “arrecadação para expor, no centro da cidade, a indignação pelo pior governo da história do Brasil” e postou vídeos em que agradeceu a colaboração nas redes sociais.

“Obrigado a todas e todos que contribuíram para nossa manifestação coletiva. Nosso empenho é em solidariedade a todas as vítimas”, escreveu na legenda de uma das postagens. Nos comentários, a maioria dos perfis apoia a iniciativa, mas há também pessoas que se manifestam contra a mobilização. “Deixa o homem governar”, escreveu o usuário identificado como Gilvan Carvalho.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação