Bolsonaro diz que Anvisa facilitará compra de hidroxicloroquina com receita simples

"Chegou na minha tela aqui, o presidente da Anvisa, o almirante Barra, acabou de confirmar a informação sobre a hidroxicloroquina e a ivermectina, você já pode comprar com uma receita simples caso seu médico recomenda, obviamente", anunciou

Ingrid Soares
postado em 13/08/2020 21:21 / atualizado em 13/08/2020 21:21
 (crédito: Isac Nobrega)
(crédito: Isac Nobrega)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou em live na noite desta quinta-feira (13/08) que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) facilitará a compra de hidroxicloroquina com a venda através de uma receita médica simples, em via única.

"Chegou na minha tela aqui, o presidente da Anvisa, o almirante Barra, acabou de confirmar a informação sobre a hidroxicloroquina e a ivermectina, você já pode comprar com uma receita simples caso seu médico recomenda, obviamente", anunciou.

Antes da medida, para adquirir a medicação, o paciente deveria apresentar a receita médica de duas vias sendo que uma delas ficava retida na farmácia, com validade de 30 dias.

Ainda durante a live, Bolsonaro voltou a defender o insumo para o tratamento do novo coronavírus, exibindo uma caixa do mesmo sob a mesa. Ele reforçou que ainda assim, para a compra do medicamento que não possui comprovação científica, será necessária a apresentação da receita prescrita pelo médico.

"Para comprar isso aqui precisava da prescrição médica. Ainda precisa, porque é tarja vermelha. Só que criou-se, naquela época, para evitar a compra para fazer negócio, revender ou fazer estoque em casa, começou a faltar a hidroxicloroquina.. A Anvisa tomou uma decisão que precisava de uma receita com dupla via, com retenção. Vai precisar da receita", concluiu.

Até o fechamento desta matéria, a informação ainda não constava no site oficial da Anvisa.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação