Carla Zambelli é diagnosticada com covid e diz que tomará hidroxicloroquina

Segundo nota da assessoria, a parlamentar recebeu o diagnóstico na noite dessa terça-feira (18/8), está em isolamento social e não apresenta sintomas

Ingrid Soares
postado em 19/08/2020 11:46 / atualizado em 19/08/2020 11:46
 (crédito:                                     )
(crédito: )

A deputada federal Carla Zambelli testou positivo para a covid-19. Segundo nota da assessoria, a parlamentar recebeu o diagnóstico na noite dessa terça-feira (18/8). Ainda de acordo com o texto, a parlamentar está em isolamento social, não apresenta sintomas e iniciará o tratamento com hidroxicloroquina, medicação que não possui eficácia científica comprovada contra a doença.

A parlamentar é mais uma pessoa ligada ao governo a contrair o novo coronavírus. No primeiro escalão do governo do presidente Jair Bolsonaro, oito ministros foram diagnosticados com a covid-19:

  • o ministro-chefe da Secretaria-Geral, Jorge Oliveira;
  • o ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto;
  • o ministro da Controladoria Geral da União (CGU), Wagner Rosário;
  • Milton Ribeiro, ministro da Educação;
  • Onyx Lorenzoni, do Ministério da Cidadania;
  • Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI);
  • Bento Albuquerque, ministro de Minas e Energia e Marcos Pontes, da Ciência, Tecnologia e Inovações.

Na última segunda-feira (17/8), o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano informou ter sido infectado pelo vírus.

A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, também testou positivo para covid-19, assim como  presidente Jair Bolsonaro. Os dois já anunciaram a cura da doença. Filho do presidente Jair Bolsonaro, Jair Renan, conhecido como “04”, também contraiu covid-19. A esposa de Eduardo Bolsonaro, Heloisa Bolsonaro, foi outro membro da família a ter sido infectado pelo vírus.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação