Sem máscara, Bolsonaro cumprimenta apoiadores em meio a aglomeração no RN

Presidente, que segue cumprindo agenda de viagens pelo país, desembarcou em Mossoró nesta sexta-feira (21/8)

Ingrid Soares
postado em 21/08/2020 11:57 / atualizado em 21/08/2020 12:02
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cumpriu mais uma agenda de viagens pelo país. Nesta sexta-feira (21/08), desembarcou em Mossoró, no Rio Grande do Norte, em sua terceira visita ao Nordeste em menos de 20 dias. Em vídeo postado pelo chefe do Executivo nas redes sociais, em meio a uma aglomeração e sem máscara — contrariando duas das orientações de autoridades de saúde para conter a proliferação do novo coronavírus —, Bolsonaro acena e cumprimenta com apertos de mãos apoiadores que o receberam ao som de "mito" na chegada ao aeroporto.

O plano do presidente é partir para o 'corpo a corpo' junto à população e entregar obras pelo país, empolgado pela alta na popularidade em pesquisas justificada pelo auxílio emergencial. O mandatário visa conquistar o eleitorado petista que o rejeitou nas últimas eleições.

Bolsonaro participou da entrega do Residencial Mossoró I, que contou com investimento federal de R$ 18,3 milhões e possui 300 unidades habitacionais. Acompanharam o presidente os ministros do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho; das Comunicações, Fábio Faria; e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina; o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto; o secretário de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif; o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Luiz Ramos; o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Heleno e o presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

A previsão é de que Bolsonaro visite, durante a tarde, o município de Ipanguaçu. Na Comunidade Angélica, as autoridades acompanharão a perfuração de um poço artesiano e participarão da entrega simbólica de 23 sistemas dessalinizadores do Programa Água Doce. O governo anunciará também a ampliação de crédito para a carcinicultura, para produtores de camarões na região. O Rio Grande do Norte é responsável por 43,2% da produção brasileira. O presidente retorna para Brasília no fim da tarde.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação