Bolsonaro cita dados do Caged e diz: 'Brasil está voltando à normalidade'

"Em julho 2020 o CAGED apresentou um saldo positivo de 131.010 novos postos de trabalho", disse

Ingrid Soares
postado em 21/08/2020 16:58 / atualizado em 21/08/2020 17:42
 (crédito: Evaristo Sá/AFP)
(crédito: Evaristo Sá/AFP)

 

O presidente Jair Bolsonaro comemorou na tarde desta sexta-feira (21/08) os primeiros números positivos do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) desde abril. Com a criação líquida de 131 mil empregos após queda líquida acumulada de pouco mais de 1,5 milhão de empregos desde a chegada do novo coronavírus ao país em março, o chefe do Executivo apontou que o Brasil está voltando à normalidade.

“Em julho 2020 o CAGED apresentou um saldo positivo de 131.010 novos postos de trabalho. O grande destaque foi a indústria de transformação, em especial a fabricação de produtos alimentícios e a construção civil. É o Brasil voltando à normalidade”, escreveu.

Mais cedo, o ministro da Economia, Paulo Guedes também comentou os dados. “É muito bom saber que o Brasil está voltando”, destacou.

Guedes disse ainda que estava feliz com os dados positivos divulgados hoje e aproveitou para elogiar a equipe da secretaria. “Estou muito feliz. Eu quero parabenizar também, particularmente, o sucesso de um programa de suplementação salarial, de benefício emergencial que preservou já 15 milhões empregos”, concluiu.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação