Agência Estado
postado em 24/08/2020 10:47 / atualizado em 24/08/2020 10:47
O Grupo de Repressão à Crimes Cibernéticos da Polícia Federal deflagrou na manhã desta segunda, 24, a Operação Pronta Resposta para investigar suposta ameaça contra o Consulado da República Popular da China em São Paulo.
Segundo a corporação, um representante do Consulado procurou a PF na última sexta, 21, para informar sobre o recebimento de um e-mail que exigia o pronto fechamento da representação consular, sob a ameaça de ataques caso não atendido. A mensagem indicava que ações teriam início nesta segunda-feira.
A Polícia Federal então executou protocolos de urgência e identificou a origem do ataque. O caso foi analisado pelo plantão da Justiça Federal no fim de semana, que expediu de mandado de busca e apreensão para a residência do investigado.
Durante as buscas foram apreendidos computadores e aparelhos celulares para apuração da motivação do crime e da eventual participação de outros envolvidos.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.