RIO DE JANEIRO

Governador em exercício do Rio diz que vai manter foco na pandemia

Cláudio Castro assumiu interinamente o governo após afastamento de Witzel e garantiu que saúde é prioridade

Agência Estado
postado em 29/08/2020 13:32 / atualizado em 29/08/2020 13:32
 (foto: Carlos Magno/Governo do Rio de Janeiro)
(foto: Carlos Magno/Governo do Rio de Janeiro)

O governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, que assumiu interinamente o governo do estado ontem (28), se reuniu hoje (29) com o secretário de Saúde, Alex Bousquet, para tratar das ações em relação à pandemia de covid-19. Castro passou a responder pela governadoria depois que o titular, Wilson Witzel, foi afastado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

"Não podemos deixar que nada tire nosso foco da pandemia. Saúde é prioridade, por isso, o acompanhamento sistemático para manter nossas ações na capital e no interior. Vamos unir nossos esforços com outras esferas de poder e trabalhar com diálogo e parceria, além de reforçar os instrumentos de controle e transparência", disse Castro.

Durante a reunião, o secretário apresentou uma mudança nos critérios de notificação dos casos da covid-19 e informou que houve um aumento no número de testes realizados na população.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação