Bolsonaro sobre Amazônia: 'Somos atacados de maneira injusta por outros países'

A declaração ocorreu durante a 2ª Cúpula Presidencial do Pacto de Letícia, que coordena a preservação dos recursos naturais da região Amazônica

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, na tarde desta terça-feira (11/8), que o Brasil é atacado de “maneira injusta” por outros países por conta das queimadas e desmatamentos na Amazônia. A declaração ocorreu durante a 2ª Cúpula Presidencial do Pacto de Letícia, que coordena a preservação dos recursos naturais da região Amazônica.

A reunião ocorreu por meio de videoconferência e contou com a participação do presidente da Colômbia, Ivan Duque; do Peru, Martín Vizcarra; da Bolívia, Jeanine Añez Chávez; do Equador, Lenín Moreno e George Talbot, embaixador da Guiana Francesa no Brasil.

O chefe do Executivo brasileiro defendeu ainda que a política ambiental local é de “tolerância zero” e que “enfrentar ilícitos é essencial para a preservação da Amazônia”. Os presidentes reforçaram o compromisso com os 52 indicadores do pacto e pediram que a preservação seja uma política de Estado.