Bolsonaro diz que prática esportiva ajuda a evitar violência doméstica

Bolsonaro afirmou ainda que na época do Exército, seu apelido era "cavalão", por conta do excelente desempenho físico

Ingrid Soares
postado em 02/09/2020 15:46

O presidente Jair Bolsonaro afirmou na tarde desta quarta-feira (02/09) que a prática esportiva ajuda a evitar violência doméstica. Sem apresentar evidências sobre o caso, segundo o chefe do Executivo, quando o homem “gasta energia lá fora”, chega em casa mais calmo. A declaração ocorreu durante solenidade de entrega do Discóbolo de Ouro, honraria concedida ao presidente pelos Conselhos Regionais de Educação Física, no Palácio do Planalto.

“Estimulando a prática esportiva, você está ajudando inclusive a gastar menos com saúde, está ajudando a ter menos briga em casa, porque se o cara gastou as energias lá fora chega em casa mais tranquilo, tá certo?, e tem menos problema, e passa a ser um exemplo para a família”.

Ainda durante o discurso, o mandatário falou sobre a pandemia. Segundo ele, aqueles que estão bem de saúde, não precisam se preocupar com o coronavírus.

"Quando se fala nessa tal de pandemia, que desde o começo eu apanhei muito, né? O que eu falo é quem tem um bom preparo, quem tá bem de saúde não tem que se preocupar, pô. É igual uma chuva, pô. Se o cara está com problema, qualquer chuvinha vira ali uma pneumonia e pode ter problema. Quando o cara está bem preparado, é o meu caso, apesar dos 65 anos”, apontou.

Bolsonaro concluiu afirmando que na época do Exército, seu apelido era “cavalão”, por conta do excelente desempenho físico.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação