Live

Bolsonaro sugere que Mandetta incentivou compra de respiradores superfaturados

Ele segurava uma caixa do remédio quando iniciou as críticas, chamando Mandetta de "marqueteiro da Globo"

Ingrid Soares
postado em 03/09/2020 20:19 / atualizado em 03/09/2020 20:44
 (foto: Reprodução/Facebook)
(foto: Reprodução/Facebook)

Em live na noite desta quinta-feira (3/9) transmitida de Eldorado, interior paulista, o presidente Jair Bolsonaro sugeriu que o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta incentivou a compra de respiradores superfaturados. A declaração ocorreu após o presidente voltar a defender a hidroxicloroquina como tratamento contra o novo coronavírus. Ele segurava uma caixa do remédio quando iniciou as críticas, chamando Mandetta de "marqueteiro da Globo".

"Vocês lembram do primeiro ministro nosso que virou marqueteiro da Globo? O Mandetta lá, marqueteiro da Globo. Vivia dando entrevista, a Globo vibrava, né? O que que o marqueteiro falava para vocês? “Fica em casa. Quando faltar ar você vai para o hospital”. Para que? Para ser entubado. Para ser entubado precisa de respirador. “Então vamos comprar rapidinho respirador. Custa R$ 30 mil? Vamos pagar R$ 200 mil”. Bem, vocês estão sabendo o que está acontecendo aí, não é isso?”, questionou Bolsonaro ao ministro da Justiça, André Mendonça, que preferiu não comentar o assunto e se limitou a fazer uma careta.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação