Inovação

Perder oportunidade do 5G significará décadas de atraso, diz Mourão

Segundo o vice-presidente, a instalação da tecnologia 5G deverá ser feita de forma segura, protegendo os conhecimentos brasileiros sensíveis e a privacidade

Agência Estado
postado em 08/09/2020 10:42 / atualizado em 08/09/2020 10:44
Área técnica do governo está se preparando para estabelecer tecnologia 5G no país, disse vice-presidente -  (crédito: Marcello Casal/Agencia Brasil)
Área técnica do governo está se preparando para estabelecer tecnologia 5G no país, disse vice-presidente - (crédito: Marcello Casal/Agencia Brasil)
O vice-presidente Hamilton Mourão disse que "o Brasil não pode perder o bonde da história e deixar de embarcar nessa tecnologia 5G junto com o resto do mundo". "Perder essa janela de oportunidade significará décadas de atraso e prejuízo para a nossa sociedade", disse Mourão nesta terça-feira, 8, em vídeo transmitido durante evento das telecomunicações Painel Telebrasil 2020.
De acordo com Mourão, o Ministério da Ciência e Tecnologia, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e o Gabinete de Segurança Institucional estão trabalhando para estabelecer parâmetros técnicos adequados para o processo licitatório de instalação da rede 5G.
Segundo o vice-presidente, a instalação da tecnologia 5G deverá ser feita de forma segura, protegendo os conhecimentos brasileiros sensíveis e a privacidade e considerando princípios da eficiência, economicidade e segurança.
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.