Operação Catarata

Cristiane Brasil é procurada pela Polícia e secretário de Educação do Rio, preso

Na mira da mesma operação, o secretário estadual de Educação do Rio, Pedro Fernandes, apresentou um exame com resultado positivo para covid-19 e ficou em prisão domiciliar

Renato Souza
postado em 11/09/2020 09:09 / atualizado em 11/09/2020 15:21
 (crédito: Mariana Oliveira/Câmara dos Deputados)
(crédito: Mariana Oliveira/Câmara dos Deputados)

Equipes da Polícia Civil do Rio de Janeiro tentam localizar, nesta sexta-feira (11/9), a ex-deputada Cristiane Brasil, filha do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson. Ela é acusada de envolvimento em desvios de recursos destinados para atendimento da população carente no Rio de Janeiro.

A polícia cumpre os mandados no âmbito da Operação Catarata. Cristiane Brasil (PTB) é pré-candidata à Prefeitura do Rio, e ainda não foi presa por que estaria fora do estado. No entanto, ela deve se entregar nas próximas horas.

O secretário estadual de Educação do Rio, Pedro Fernandes, foi preso na manhã desta sexta-feira (11/9) durante a ação. Mas ele mostrou um exame com resultado positivo para a covid-19 e, por conta disso, não foi levado pelos agentes. Ele cumpre prisão domiciliar até posterior avaliação da Justiça.

As investigações apontaram fraudes em licitações da Fundação Leão XIII, voltada para moradores de rua. Os desvios teriam chegado ao montante de R$ 30 milhões. Cristiane teria se envolvido nas irregularidades quando era Secretária de Envelhecimento Saudável da prefeitura. Ela continua filiada ao PTB.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.