Justiça

STJ adia julgamento de Flávio Bolsonaro sobre rachadinhas

Defesa pede a paralisação das investigações contra o parlamentar por suposta corrupção quando ele atuava na Alerj

Renato Souza
postado em 15/09/2020 16:08 / atualizado em 15/09/2020 16:08
 (crédito: Yuotube/FlavioBolsonaro)
(crédito: Yuotube/FlavioBolsonaro)

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) adiou a análise de um recurso apresentado pela defesa do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos/RJ). O assunto estava agendado para avaliação nesta terça-feira (15/9), mas foi retirado de pauta pelo ministro Félix Fischer.

Na ação, os advogados do senador pedem a paralisação da investigação que trata do suposto esquema de "rachadinha" montado no gabinete do parlamentar na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Com a decisão, o tema não tem prazo para voltar à pauta de julgamentos.

Esquema

O Ministério Público do Rio de Janeiro afirma que o parlamentar foi chefe de um esquema de corrupção montado no gabinete dele entre 2003 e 2018, que teria desviado R$ 2,3 milhões do salário de ex-assessores.

A defesa do senador afirma que devem ser tornadas nulas provas obtidas por meio de dados que eram sigilosos. O pedido já foi rejeitado por duas vezes neste ano por Fischer. No entanto, seria analisado pelos demais integrantes da Quinta Turma da Corte.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação