Judiciário

Ministro Luís Felipe Salomão, do STJ, testa positivo para covid

Magistrado se encontrou com o presidente do STF, Luís Fux, que também apresentou resultado positivo para a presença do vírus

Correio Braziliense
postado em 15/09/2020 20:28 / atualizado em 15/09/2020 20:33
 (crédito: Gustavo Lima/STJ - 1/2/19
)
(crédito: Gustavo Lima/STJ - 1/2/19 )

O ministro Luís Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), testou positivo para coronavírus nesta terça-feira (15/9). O magistrado resolveu fazer o teste após ter contato com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, que também contraiu o vírus.

Luís Felipe estava na posse do ministro Fux, realizada no dia 10. Além dele, outros ministros do Supremo, autoridades e jornalistas participaram da cerimônia. No entanto, a imprensa foi alocada na parte externa do prédio da Corte e não teve contato com Fux e as demais autoridades.

Servidores do Supremo também estavam atuando no dia, nas áreas de limpeza, tecnologia da informação, cerimonial, comunicação e administrativo. Fux testou positivo na segunda-feira (14/9). Luís Felipe apresenta um quadro gripal.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação