Brasília

Sem máscara, Bolsonaro comemora Dia da Revolução Farroupilha no Eixão

O evento ocorreu no trecho norte do Eixão do Lazer, na capital federal e o presidente compareceu ao local sem a proteção, cujo uso é obrigatório em locais públicos do Distrito Federal

Agência Estado
postado em 20/09/2020 15:15
 (crédito: Reprodução/Instagram)
(crédito: Reprodução/Instagram)
O presidente Jair Bolsonaro participa no início da tarde deste domingo (20/9) de uma comemoração feita por Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) em Brasília, em homenagem ao Dia da Revolução Farroupilha.
O evento ocorreu no trecho norte do Eixão do Lazer, na capital federal. Houve aglomeração de pessoas sem máscara no local. O presidente compareceu ao local sem a proteção, cujo uso é obrigatório em locais públicos do Distrito Federal.
Bolsonaro cumprimentou apoiadores, posou para fotos e serviu-se de churrasco e refrigerante. Em seguida, publicou uma foto nas redes sociais rodeado de 11 pessoas, todas elas sem máscara. "Com a gauchada no Piquete do Eixão em Brasília", escreveu.
Mais cedo, também nas redes sociais, o presidente publicou uma foto antiga sua usando o chapéu típico do traje gaúcho e uma faixa com o nome do Estado. "Hoje, 20/setembro, é DIA do GAÚCHO. Nossos parabéns a todos do Rio Grande do Sul", escreveu Bolsonaro.
O 20 de setembro é feriado no Rio Grande do Sul, previsto na Constituição do Estado, em celebração à data do início da Revolução Farroupilha, também conhecida como Guerra dos Farrapos, que durou de 1835 a 1845.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação