MEIO AMBIENTE

"Agronegócio não inclui maconha", diz Bolsonaro

Presidente deu a declaração na porta do Palácio da Alvorada, em resposta a uma apoiadora que pediu o veto a projeto de lei que prevê a legalização do uso medicinal da planta.

Ingrid Soares
postado em 22/09/2020 19:43 / atualizado em 22/09/2020 20:02
 (crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)
(crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, na tarde desta terça-feira (22/9), que “o agronegócio não inclui maconha”. A declaração foi dada a uma apoiadora na entrada do Palácio da Alvorada, após ela ter pedido ao chefe do Executivo que não aprovasse a PL 399, que versa sobre a legalização do cultivo de cannabis no Brasil para uso medicinal e industrial.

“Comigo não tem liberação de droga nem plantio. Agronegócio não inclui maconha, não”, apontou Bolsonaro.


Ele também comentou brevemente o discurso feito hoje pela manhã na 75ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Sobre as repercussões de suas falas, Bolsonaro apontou que “se a mídia está criticando é porque o discurso foi bom”.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação