CASO FLORDELIS

Sem encontrar Flordelis no Rio, Justiça vai intimá-la em Brasília

Parlamentar deve usar tornozeleira eletrônica e está proibida de sair de casa no período noturno

Renato Souza
postado em 23/09/2020 12:17 / atualizado em 23/09/2020 12:19
 (crédito: Fernando Frazão/Agência Brasil)
(crédito: Fernando Frazão/Agência Brasil)

A juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, no Rio de Janeiro, determinou que a deputada Flordelis seja intimada em Brasília a comparecer à Secretaria de Administração Penitenciária para instalar uma tornozeleira eletrônica. Um oficial de Justiça foi até a casa dela, em Niterói, mas não encontrou a parlamentar.

Com isso, a intimação deve ser enviada à capital, endereçada ao apartamento funcional dela. A Justiça determinou o uso do equipamento e o recolhimento domiciliar noturno, no período entre 23 horas e 6 horas da manhã. A defesa da deputada apresentou pedido de habeas corpus.

Flordelis é acusada de mandar matar o marido, o pastor Anderson do Carmo. Ele foi assassinado a tiros quando chegava em casa, em junho de 2019. Ela nega as acusações e, por ainda estar no cargo, não pode ser presa. Ela prestou depoimento à Câmara, onde foi ouvida pelo corregedor disciplinar.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação