Minas

Candidato é assassinado após live

Gabriel Ronan - Vinícius Lemos *
postado em 24/09/2020 23:43


Ex-presidente da Câmara Municipal de Patrocínio (MG) e pré-candidato a vereador na cidade, Cássio Remis teve a carreira política interrompida. Ele foi assassinado na tarde de ontem. O principal suspeito do crime é Jorge Marra, irmão de Deiró Marra (PSB), prefeito do município e candidato à reeleição. Jorge Marra era, até ontem, secretário de Obras de Patrocínio, cidade de aproximadamente 90 mil habitantes. Foi demitido do cargo.

Segundo o relato de testemunhas, o crime aconteceu nas dependências da Secretaria de Obras. Minutos antes de ser morto, Remis fez um vídeo em que criticava uma obra de reforma do passeio no imóvel que seria o comitê eleitoral do prefeito Deiró Marra (PSB). A mão de obra seria da própria prefeitura de Patrocínio, segundo Remis. “Aqui, agora o secretário de Obras chegando para me agredir”, avisa o pré-candidato, no momento em que Jorge Marra desce de uma picape branca e avança em direção a Remis para tomar o telefone celular que fazia a gravação. O vídeo, então, é interrompido.

Relatos indicam que o secretário Jorge Marra, após tomar o celular de Cássio Remis, leva o aparelho para a sede da Secretaria de Obras. Quando a vítima chegou ao local, teria havido nova discussão. Marra atirou várias vezes contra o pré-candidato. Ele fugiu e é procurado pela Polícia Militar de Patrocínio.

Eleito em 2008, Remis foi o presidente do Legislativo municipal entre os anos de 2013/2014 e exerceu dois mandatos consecutivos, de 2009 a 2012, e de 2013 a 2016. Ele era pré-candidato à nova eleição pelo PSDB. Eram comuns os vídeos da vítima criticando ações do atual prefeito de Patrocínio, o que reforça a suspeita de crime político.

“Nada a ver”

No início da noite, Deiró Marra falou com a imprensa. O prefeito afirmou, diversas vezes, que o crime não muda em nada a sua campanha para as eleições deste ano e reiterou que será candidato à reeleição. Deiró Marra disse que o fato de um parente tirar a vida de um adversário político “pode acontecer com qualquer um”.

“Isso aqui não tem nada a ver com a campanha. Foi uma tragédia. Eu me enluto com a família. É um fato que fatalmente pode acontecer com qualquer um, qualquer cidadão. Não é iss, (o assassinato) não tem nada a ver com o nosso projeto político”, disse Deiró Marra.

O prefeito anunciou, ainda, luto oficial de três dias pela morte de Cássio Remis. E confirmou que os disparos de arma de fogo partiram do seu irmão, Jorge Marra. “Lamentamos tudo que aconteceu, essa sequência de fatos absolutamente injustificáveis que culminaram (sic) com a morte do (candidato a) vereador, Cássio Remis, por disparos de arma de fogo, infelizmente, pelas mãos do meu irmão, Jorge Marra”, afirmou.

 

 

 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação