Covid-19

Bolsonaro deseja rápida recuperação a Trump, diagnosticado com covid-19

Presidente norte-americano foi transferido nesta tarde para um hospital militar próximo de Washington, onde ficará internado nos próximos dias. O chefe da Casa Branca apresenta quadro de febre e tosse e está em meio ao pleito eleitoral

Ingrid Soares
postado em 02/10/2020 19:58 / atualizado em 02/10/2020 20:13
 (crédito: Brendan Smialowski/AFP - 28/6/19)
(crédito: Brendan Smialowski/AFP - 28/6/19)

O presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais nesta sexta-feira (2/10) para desejar uma boa recuperação ao presidente americano, Donald Trump, diagnosticado com covid-19.


“Desejo rápida recuperação ao presidente dos EUA, Donald Trump, e à Primeira-Dama, Melania. Com fé em Deus, logo estarão recuperados e o trabalho na condução de seu país e sua campanha de reeleição não serão prejudicados. Vocês vencerão e sairão mais fortes, para o bem dos EUA e do mundo”, escreveu o mandatário.

Em meio ao pleito eleitoral, Trump, 74 anos, foi transferido de helicóptero nesta tarde para o Centro Médico Militar Walter Reed, perto de Washington, capital dos Estados Unidos, onde ficará internado nos próximos dias. De acordo com a assessoria da Casa Branca, a medida é de precaução.

O chefe do Executivo americano apresenta quadro de febre e fadiga. O republicano está sendo tratado com antibióticos sintéticos, além de zinco, vitamina D, famotidina, melatonina e aspirina.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação