STF

Celso de Mello pede para Fux marcar julgamento sobre depoimento de Bolsonaro

Presidente quer depor por escrito, mas ministro determinou que seja presencial. Agora, recurso precisa ser analisado no plenário da Corte

Bruna Pauxis*
postado em 05/10/2020 17:10
Inquérito foi aberto após Moro denunciar suposta interferência política de Bolsonaro na Polícia Federal -  (crédito: Carolina Antunes)
Inquérito foi aberto após Moro denunciar suposta interferência política de Bolsonaro na Polícia Federal - (crédito: Carolina Antunes)

O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu a inclusão, na pauta de julgamento da Corte, do recurso da Advocacia-Geral da União (AGU) que pede que o presidente Jair Bolsonaro deponha por escrito no inquérito sobre possível interferência política dele na Polícia Federal. Agora, cabe ao ministro Luiz Fux, presidente do tribunal, decidir quando o assunto será analisado pelo colegiado.

Mello já havia determinado que Bolsonaro prestasse o depoimento presencialmente. Quando o ministro saiu de licença médica, o relator substituto, ministro Marco Aurélio Mello, decidiu enviar o caso para o plenário virtual. 

Marco Aurélio já havia se posicionado a favor de que o presidente prestar o depoimento por escrito. Ao retornar de licença, no entanto, Mello retirou o caso do plenário virtual. 

O inquérito investiga suposta interferência política de Bolsonaro na Polícia Federal, após denúncia do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro. 

 

*Estagiária sob a supervisão de Cida Barbosa

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação