Gratidão e desculpas

Correio Braziliense
postado em 06/10/2020 06:00

Depois da troca de farpas na semana passada, o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), levantaram a bandeira branca em um jantar organizado na casa do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Bruno Dantas, ontem. Na saída do encontro, Maia e Guedes contaram que pediram desculpas um para o outro e trocaram elogios. “Deixo aqui meu pedido de desculpas, fui indelicado e grosseiro e não é do meu feitio”, disse o deputado. Na semana passada, Maia chamou Guedes de “desequilibrado”.

Ontem, o deputado lembrou que o ministro foi o único do governo a apoiá-lo na reeleição para a presidência da Câmara, em 2018. “Tem uma coisa na vida que não prescreve é gratidão”, afirmou. Guedes, por sua vez, disse que não ofendeu Maia, mas, em seguida, também pediu desculpas “se chegou a ofender alguém”. Ele afirmou que o democrata ajudou muito o governo nas reformas no ano passado. “Trabalhamos muito bem juntos na pandemia”, acrescentou.

Maia defendeu a busca de soluções para a criação de um programa de transferência de renda. “É uma situação muito dramática. E tínhamos de estar unidos dentro do teto de gastos para encontrar soluções. Esse programa precisa ser criado”, frisou. De acordo com o parlamentar, o diálogo entre ele e o governo sobre a agenda de reformas e sobre a manutenção do teto de gastos “não pode parar”.

O ministro não falou em nenhum momento o nome do Renda Cidadã. (AA e RH)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação