STJD do Vôlei

Julgamento de Carol Solberg por "Fora, Bolsonaro" é adiado

Ação contra a atleta estava na agenda do STJD do vôlei desta terça-feira (6/10), mas agora não tem data para ocorrer

Philipe Santos
postado em 06/10/2020 11:34

O julgamento de Carol Solberg pelo grito "Fora, Bolsonaro" em entrevista ao vivo, após conquistar medalha, foi adiado. A ação contra a atleta estava na agenda do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do vôlei desta terça-feira (6/10), mas agora não tem data para ocorrer após um pedido de intervenção de terceiros no processo.

O relator Robson Luiz Vieira adiou o julgamento para analisar a solicitação da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e o Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH), que entraram com pedidos de intervenção. Ele decidiu ouvir a procuradoria sobre o documento.

“A intervenção de terceiro poderá ser admitida quando houver legítimo interesse e vinculação direta com a questão discutida no processo, devendo o pedido ser acompanhado da prova de legitimidade, desde que requerido até o dia anterior à sessão de julgamento”, prevê o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Carol Solberg foi denunciada com base nos artigos 191 (deixar de cumprir, ou dificultar o cumprimento de regulamento, geral ou especial, de competição) e 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras) do CBJD.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação